Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Rua Coberta: Muita Animação e Atrações Bem no Centro de Gramado

pontos turísticos de gramado rua coberta

Rua Coberta em Gramado / Fonte: http://gramado.blog.br

Quando você Passeia pelo Centro de Gramado acaba chegando ainda que sem querer em um do lugares mais procurados e conhecidos de Gramado, a Rua Madre Verônica, ou como ela é de fato conhecida: a Rua Coberta!

A Rua Coberta é um dos principais pontos turísticos de Gramado, localizada bem no centro, no coração da cidade e próxima de vários hotéis de Gramado.

Ela possui uma cobertura translúcida, o que atrai a atenção dos turistas e abriga muitos pedestres em dias de pancadas repentinas de chuva!

Assim que você terminar de ler este artigo, temos mais conteúdos feitos especialmente para você! 

O Que Você Vai Encontrar Na Rua Coberta?

Várias plantas pendentes deixam a rua ainda mais charmosa, e além de bares e restaurantes ela tem diversas lojinhas e um palco onde acontecem shows de bandas locais em dias de eventos festivos em Gramado. Feiras também costumam acontecer por lá.

pontos turísticos de gramado rua coberta

Palco de shows na rua / Fonte: http://paulabarrozo.blogspot.com.br

Na época mais badalada de Gramado, o Natal Luz, atrações acontecem na Rua Coberta, e no Reveillon todo mundo dá um jeito de se juntar ali para aproveitar a festa do final de ano e assistir à tradicional queima de fogos.

A Rua Coberta tem sido um ponto de encontro entre visitantes e moradores de Gramado há muitos anos.

É impossível não encontrá-la, como já dito antes: você acaba chegando lá até sem querer, então por que não parar e tomar um café ou chocolate quente enquanto observa o movimento da cidade?

Venha Provar Comidas Deliciosas

Além de todas as demais atrações, o lado que mais chama a atenção na Rua Coberta é justamente o lado gourmet.

Os vários restaurantes de lá possuem mesas ao ar livre e um clima todo rústico com cobertores de ovelhas nas cadeiras e aquecedores.

pontos turísticos de gramado rua coberta

Vista interna da rua com seus restaurantes / Fonte: bemparana.com.br

É o clima do lugar junto ao clima da cidade e a excelente gastronomia que conquista os turistas.

Além dos restaurantes que servem refeições, você vai algumas das lojas de chocolate muito conhecidas em Gramado, além da venda de vinhos artesanais locais em charmosas lojinhas que mais parecem barracas.

Se estiver com planos de passar uns dias em Gramado, cogite parar para almoçar ou jantar na Rua Coberta e vai se surpreender!

A parada ali é obrigatória e inesquecível.

Para mais informações sobre a Rua Coberta e outros pontos turísticos de Gramado, não deixe de curtir as nossas redes sociais.


Se você quiser saber muito mais sobre os pontos turísticos desta bela cidade, confira Nossos Guias Completos sobre a Serra Gaúcha. 

Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.

Rua Coberta: Muita Animação e Atrações no Centro de Gramado