Os Melhores Passeios em Gramado , Esperam por Você!

Passeios em Gramado: Abaixo Você tem os 10 passeios Favoritos eles são nossos campeões de Vendas.

Logo além desses temos ainda outras opções incríveis para que Você aproveite o máximo suas férias em Gramado.

Por isso vou fazer uma pergunta. Sua busca é por muita, diversão, descanso, belezas naturais e ótima gastronomia ?

Sem duvidas você chegou no lugar certo, aproveite os melhores Passeios e tenha no seu próximo destino, momentos inesquecíveis.

Você Merece !

Programe hoje mesmo os seus passeios por toda nossa Serra Gaúcha.

Confira alguns dos Melhores Passeios em Gramado

Quem está indo visitar Gramado e desfrutar dessa cidade linda e aconchegante na Serra Gaúcha, certamente deseja aproveitar todo o seu tempo e curtir os passeios em Gramado e Canela favoritos dos turistas durante o tempo que for permanecer na cidade.

Essa cidade encantadora, repleta de belezas naturais, tem diversos tipos de passeio para todo o tipo de público.

São passeios que ocorrem tanto durante o dia, quanto durante a noite e que contemplam os diversos pontos turísticos mais famosos da cidade, mas também trazem como opções tours gastronômicos e de degustações de bebidas, como os famosos vinhos da Serra Gaúcha.

Confira e já reserve o seu passeio antes mesmo de sair de casa!

Passeios Diurnos

Confira uma seleção dos passeios em Gramado ideais para realizar durante o dia e escolha os de sua preferência para encaixar no seu roteiro.

Consulte sempre a agência na época de sua viagem para se informar a respeito dos valores dos passeios em Gramado, pois eles variam de acordo com a temporada e eventos na região.

Tour Gramado e Canela

Esse tour leva os turistas para desfrutar das melhores paisagens de Gramado e a belíssima vizinha Canela.

Ele passa pelos principais pontos das duas cidades, como por exemplo o MiniMundo, Fábrica de chocolates Prawer e Lago Negro em Gramado, e o Mundo a Vapor, Catedral das Pedras e Cascata do Caracol em Canela, além da degustação de vinhos e queijos.

  • MiniMundo – O local leva você para um mundo de cidades em miniaturas muito bem feitas. É ótimo para pessoas de todas as idades, mas especialmente para famílias com crianças que certamente irão amar as maravilhosas miniaturas do mundo todo.
  • Fábrica de chocolates Prawer – Lá você pode conhecer o processo de produção artesanal de um delicioso chocolate de Gramado. Além disso é um ótimo lugar para garantir as lembrancinhas para toda a família.
  • Lago Negro – Um lindo lago onde se refletem pinheiros, hortências e muito mais da natureza que o cerca. É um ótimo lugar para relaxar, mas também para praticar esportes, andar de bicicleta, ou se divertir fazendo um passeio de pedalinho pelo lago.
  • Mundo a Vapor – Com sua fachada super conhecida, que imita um acidente ocorrido em Paris, onde uma locomotiva desgovernada atravessou a estação, o Mundo a Vapor traz para os seus visitantes máquinas de vapor em miniatura e até mesmo em tamanho real. A atração conta também com miniaturas de uma fábrica de papel, entre outras miniaturas de fábricas.
  • Catedral das Pedras – Com estilo gótico inglês, a catedral é uma das atrações mais famosas de Canela. Sua torre de 65 metros, seus 12 sinos de bronze e as obras de arte que se encontram dentro da catedral atraem visitantes de todo o Brasil.
  • Cascatas do Caracol – Um dos cartões postais mais famosos de Canela a Cascata do Caracol se encontra dentro do Parque do Caracol e chama a atenção por sua queda de 131 metros. As belezas naturais que cercam as quedas d’água também chamam muito a atenção dos turistas que visitam o local.

O passeio é acompanhado sempre por um guia, e não acontecem todos os dias da semana, por isso é necessário consultar no período em que for estar na cidade.

É uma atividade que dura o dia todo, portanto é preciso reservar um dia só para ele, mas vale à pena, já que em um único passeio você conhecerá as principais atrações das duas cidades. Não é à toa que é um dos passeios mais procurados por quem visita a Serra Gaúcha.

Saiba em : Tour Gramado e Canela 

Passeio Uva e Vinho + Ingresso Trem Maria Fumaça + Epopeia Italiana

Esse é outro passeio que dura um dia inteiro, muito buscado por turistas que estão hospedados em Gramado e Canela.

Ele passa na ida pela região de vinhos e parreirais, e parará para visitar o Labirinto Verde em Nova Petrópolis, com uma parada para conferir a praça das Flores e também para quem quiser aproveitar para comprar malhas.

O passeio seguirá na direção da cidade de Caxias do Sul, conhecida por ser a primeira na Serra Gaúcha a receber os imigrantes italianos, tão presentes e influentes na cultura do Rio Grande do Sul.

Os turistas também conhecerão Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi, nomes fortes e conhecidos de lugares do Rio Grande do Sul.

Saiba mais em : Passeio Maria Fumaça Gramado 

Epopeia Italiana – Venha conhecer onde tudo começou !

A Epopeia Italiana é um parque temático localizado em Bento Gonçalves, que oferece uma experiência inesquecível e emocionante.

Cada pedaço do parque, que possui 2.000 metros de área construída, ambienta os visitantes à antiga Itália e vinda ao Brasil, transmitindo todas as emoções dos imigrantes naquela época.

O espetáculo conta com música, luzes e atores compenetrados em passar aos espectadores a vivência de quem realmente viveu aquela história.

A visita é acompanhada de biscoito italiano e degustação de vinhos deliciosos, o que ajuda ainda mais a ambientar a experiência.

Na volta, a bordo da Maria Fumaça, os turistas relaxam enquanto desfrutam das paisagens belíssimas entre Carlos Barbosa e Bento Gonçalves.

Dentro dos vagões, acontecem nova degustação de vinhos, além de apresentações artísticas com música e dança italiana e gaúcha.

Tour Snowland – Viva a Neve 

snowlandQuer aproveitar o friozinho de Gramado, a arquitetura europeia, e potencializar essa experiência com neve de verdade? Visite a Snowland! É um dos passeios mais procurados por quem está visitando Gramado.

Todo o cenário é criado em réplicas de um vilarejo suíço, e são várias atrações para quem quer se divertir na neve. A Snowland tem praça de alimentação, e o passeio ocupa também um dia todo.

Voo Panorâmico – A Serra Gaúcha fica ainda mais linda de Cima, Confira !

Nesse passeio, um helicóptero sobrevoa os principais pontos de Gramado e Canela, como o centro de cada cidade, a Catedral de Pedra, a Cascata do Caracol, Mirante do Caracol, Vale dos Dinossauro, Mundo Gelado, Avenida das Hortênsias, entre outros.

Tour Colonial em Gramado – Tradições e Histórias que vão emocionar Você 

Tour Colonial Especial

Esse passeio oferece belas paisagens bucólicas da natureza por todo o trajeto.

O turista que o fizer irá mergulhar na cultura, costumes e entrar em contato direto com os hábitos locais, que foram herdados pelos imigrantes italianos, conhecendo as raízes desse povo, além de visitar locais inesquecíveis e fazer degustações. Mais detalhes: Tour Colonial 

O passeio irá passar pelo local onde Gramado começou a ser povoado – Linha Bonita e Linha Nova. Os turistas visitarão lugares como:

  • Velho Casarão
  • Moinho Cavichion
  • Fábrica de Erva Mate Marcon
  • Cantina Linha Bella
  • Vinícola Masotti

Rota Cervejeira – Desfrute de ótimas cervejas artesanais 

rota das cervejariasGramado, além do tradicional chocolate e fondue, é um verdadeiro polo de boas cervejas artesanais. Para os amantes da cerveja gelada, a Rota Cervejeira é um passeio imperdível, onde conhecerão as cinco cervejarias artesanais da Serra Gaúcha, passando por Gramado, Canela e Nova Petrópolis.

Durante a visita, além de observar os equipamentos e fermentação, um especialista explica todo o processo de produção, explicando as diferenças entre cada uma das cervejas fabricadas. Os visitantes poderão degustar, é claro. Saiba mais em : Cervejarias Gramado

Alguns dos passeios não visitam todas as cinco cervejarias, que são Gram Bier e Rasen Bier em Gramado, Edelbrau e Vitrola em Nova Petrópolis e Cervejaria do Farol, em Canela.

Tour Cânion Itaimbezinho

Tour ItaimbezinhoConheça o maior cânion do continente sul, uma das mais bonitas paisagens da nossa América Latina.

O Itaimbezinho está no Parque Nacional dos Aparados da Serra. São 700 metros de profundidade, com 150 espécies de aves raras, uma beleza natural de tirar o fôlego!

Saiba mais em : Cânion itaimbezinho

O parque está estruturado para receber e atender os turistas, e é um espetáculo da natureza que você não pode perder. Para esse passeio ser realizado, é preciso de pelo menos seis pessoas.

Templo Budista e almoço Tibetano : Um pouco do Tibete na Serra 

Localizado na cidade de Três Coroas, o templo Chagdud Khadro Ling foi inspirado na cultura tibetana, e conta com uma paisagem que transmite tranquilidade aos turistas que o visitam.

Fundado por um grande e reconhecido mestre budista, o local foi projetado para transmitir paz e bem estar para seus visitantes, independente da crença de cada um deles. Uma experiência inesquecível!

Saiba Mais em : Templo Budista 

Tour Alemão – Nova Petrópolis : A cidade mais alemã no Brasil 

Depois de mergulhar de cabeça na cultura italiana com o passeio à Epopeia Italiana, é a hora de conhecer a cultura alemã, também muito presente no Rio Grande do Sul, e com forte influência na arquitetura e tradições da cidade de Nova Petrópolis.

A história dos imigrantes é contada no Parque Esculturas Pedras do Silêncio. O passeio visitará também a Aldeia do Imigrante, com uma forte carga histórica dos alemães que vieram ao Brasil.

Também é um passeio ótimo para fazer umas comprinhas e levar lembrancinhas, já que são diversas lojas com produtos típicos da região, como malhas, couros, queijos e chocolate.

Tour em Porto Alegre – Capital Gaúcha

Faça esse tour pela capital rio-grandense e descubra a beleza de Porto Alegre, passando pelos principais pontos da cidade em um passeio panorâmico.

Veja a Praça da Alfândega, o Memorial do RGS, o Mercado Público, Casa de Cultura Mario Quintana, Praça da Matriz, Palácio Farroupilha, Usina do Gasômetro, Parque da Harmonia, Estádio Beira Rio, Orla do Guaíba, Parque Farroupilha, entre outros pontos.

Rafting em Três Coroas

Para os aventureiros, que gostam de explorar a natureza e estar em contato direto com ela, certamente as corredeiras do Rio Paranhana em Três Coroas será uma opção inesquecível de passeio.

No Brasil Raft Park, o turista encontrará uma estrutura de parque particular para passar momentos de diversão em meio à natureza sem abrir mão do conforto.

Também poderá visitar o Parque das Laranjeiras, um parque municipal, com menos estrutura, mas competições de canoagem e ambiente delicioso e natural. Saiba mais : Tour Rafting 

Book fotográfico na Serra Gaúcha

Para quem deseja eternizar de forma especial os momentos vividos na Serra Gaúcha, esse passeio passa pelos principais pontos turísticos de Canela e Gramado para realizar um book fotográfico da família que o contratar, em um veículo particular, com estrutura e conforto.

O próprio turista escolherá os locais que serão visitados, assim como o melhor horário. É um passeio muito buscado por casais, especialmente os que estão em lua de mel, ou estão preparando um álbum de casamento.

Rota do Champagne e dos Espumantes : Um charme a parte para Você

Que tal uma ida até Garibaldi, conhecendo as melhores produtoras de champagne e espumantes?

Conheça o processo de produção e deguste uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo, presente na vida de todos, especialmente para celebrar bons momentos e boas notícias.

Na visita às vinícolas, certamente o turista encontrará espumantes por bons preços para levar para casa.

Saiba mais em : Rota da Champagne 

Tour Nova Petrópolis VIP

Encante-se com a belíssima Nova Petrópolis, e entre em contato direto com a cultura alemã e suas raízes! O tour conta com degustações de vinhos premiados da Vinícola Dunamis, ainda em Gramado, e depois segue para Nova Petrópolis, com visita ao Parque Esculturas Pedras do Silêncio, além de uma visitação ao Armazém da Rosa Mosqueta.

Também haverá outra degustação, dessa vez de cervejas artesanais, na Cervejaria Edelbrau. Esse tour também visita a Aldeia do Imigrante, uma vila onde os antigos imigrantes alemães viveram.

Tour dos Parques – Gramado

Durante o Tour dos Parques, os turistas visitarão o Parque Temático Terra Mágica Florybal, o GramadoZoo, Parque Gaúcho e Alpen Park.

É um passeio ao ar livre, programado para durar o dia inteiro, com objetivo de apresentar aos turistas todas as belezas dessa terra, com parques repletos de natureza, perfumados pelas flores e cercados de tranquilidade, um prato cheio para quem viajou a Gramado buscando relaxar.

Aproveite a magia e encantamento visual, caminhe respirando o ar puro da montanha, entrando em contato direto com a paz de Gramado.

Circuito Dreams, passaporte para museus e Alpen Park

Esse tour foi criado para atender toda a família, incluindo quem busca diversão e aventura. Os turistas conhecerão o Alpen Park, além de museus diferentes e interessantes através do Circuito Dreams.

  • Alpen Park – Com atividades radicais como descida de Trenó na montanha, Arvorismo, Torre de rapel e Tirolesa, o Alpen Park promete encher os olhos dos aventureiros.
  • Dreamland – Museu de cera Esse museu com mais de mil metros quadrados, cenários e ambientes que reproduzem cenas de filmes de sucesso e momentos históricos, chama a atenção de visitantes de todos os lugares. São várias celebridades esculpidas em cera, impecavelmente realistas. Imperdível.
  • Hollywood Dream Cars – Museu do automóvel Diversas raridades dos anos 50 e 60, como motos e carros, vão encher os olhos dos apaixonados por carros. O museu conta também com réplicas de carros de famosos como Elvis Presley.
  • Harley Motor Show – Quem é apaixonado por motos não pode perder os 30 modelos de motos Harley Davidson, ambientadas em um cenário a lá Las Vegas! A Harley Motor Show conta com uma estrutura de bebidas e petiscos no bar, para tornar melhor o seu momento.
  • Supercarros: Salão do Automóvel – São dois andares com mais de trinta máquinas para os verdadeiros amantes de marcas automobilísticas como Lamborguini, Porsche e Ferrari. Os visitantes podem deixar essa visita mais realista nos simuladores, cinema 9D, ou até mesmo dirigir pelas ruas de Gramado em uma dessas máquinas.

É um lugar mágico com 2 andares e mais de 30 máquinas para os apreciadores das grandes marcas automobilísticas!

Mitos como Ferrari, Lamborghini, Porsche te esperam! Além disso, você pode se aventurar em simuladores, cinema 9D e até dirigir uma verdadeira máquina pelas ruas de Gramado!

  • Vale dos Dinossauros – Você vai se sentir como se estivesse dentro do cenário de Jurassic Park! O parque possui uma mata nativa e dinossauros que parecem reais. Um programa imperdível para adultos e crianças, surpreendente e inesquecível!

Além de todas essas atrações, adquirindo o tour, você ganhará um convite para o Museu de Pedras Preciosas.

Passeios noturnos : Aproveite também a noite espetacular de Gramado

Depois de aproveitar todos os passeios em Gramado realizados durante o dia, é a hora de aproveitar e curtir a noite da cidade, sempre agradável e aconchegante.

Tour Noite Gaúcha com Show ao Vivo

Nesse Tour você imerge em toda a cultura e tradição do povo gaúcho, em uma noite memorável regada a comidas típicas em geral, churrasco, chimarrão e danças.

O jantar acontece na famosa churrascaria Garfo e Bombacha, bastante conhecida pela qualidade da comida, além do ambiente rústico, que ajuda na imersão à cultura e tradição gaúcha.

Com aperitivos, chimarrão e um jantar maravilhoso, o turista ainda é agraciado com um show de dança realizado por um dos melhores grupos folclóricos do Rio Grande do Sul.

Saiba mais em : Noite Gaúcha Gramado 

Noite Suíça em Gramado

Esse passeio pode ser contratado com ou sem opção de transporte. É uma noite no renomado restaurante Château Allemand, que serve um dos melhores fondues em toda a Serra Gaúcha.

O ambiente é romântico, com música ao vivo, perfeito para casais. A sequência de fondue inicia com o fondue de queijo, acompanhado por pães, batatas cozidas e brócolis cozidos, seguido do fondue de carne, com filé mignon, filé suíno, filé de frango e doze molhos.

Para finalizar, o característico e inesquecível fondue do chocolate tradicional de Gramado, acompanhado de deliciosas frutas da estação e biscoito wafer, tudo isso com um ambiente iluminado à luz de velas. Um dos mais românticos passeios em Gramado.

Saiba mais em : Noite Suiça 

Noite alemã na Serra Gaúcha

Com a cultura alemã muito forte enraizada no Rio Grande do Sul, os turistas podem desfrutar de uma noite tipicamente alemã em Nova Petrópolis, em um inesquecível jantar com o melhor da gastronomia alemã.

Todas as comidas típicas estarão acompanhadas de um café colonial completo, além de show com danças e músicas típicas alemãs. Você vai se sentir como se estivesse em uma viagem para a Alemanha!

Agora que você conhece um pouco mais sobre todos esses passeios em Gramado e Canela, basta entrar em contato com uma empresa de turismo receptivo da cidade para reservar os que você preferir.

Saiba mais em : Noite Alemã 

Para saber mais informações sobre passeios em Gramado e Canela, além roteiros para a sua viagens, não deixe de seguir as nossas redes sociais e se inscrever em nossa newsletter.

Agora Você vai aproveitar abaixo:

1- Detalhes

2- Dicas

3- Valores

4- horários

5-  Descritivo de casa passeio

E muito mais são várias opções, salve essa página como favorita no seu navegador para consultar sempre que precisar e acredite você vai precisar 😀 

-