Páscoa em Gramado – Um momento único para toda a sua família

Conheça mais sobre a Páscoa em Gramado! 

Fonte: Café Viagem

Gramado e Canela são duas cidades da Serra Gaúcha que têm bastante movimentação em períodos especiais, principalmente no Natal, com o sucesso do Natal Luz. Porém, não é só de Natal que Gramado faz a sua fama, outra data tem se tornado cada vez mais importante e comemorada na região: A Páscoa em Gramado.

Nota importante: Devido a atual pandemia do coronavírus, a  Gramatur anunciou o cancelamento das atividades culturais que seriam realizadas durante o período de páscoa. A cidade no entanto mantém os planos de decoração pública e o comércio se mantém aberto.

Depois deste artigo, veja também!

A Páscoa em Gramado e Canela é sempre um momento para toda a família e que oferece muita diversão para todos, com várias opções do que fazer e do que aproveitar durante o período.

Perfeita para toda a família, a Páscoa na Serra Gaúcha é uma oportunidade única de aproveitar todos os encantos da região, além dos melhores chocolates do Brasil. Você adora chocolate e momentos incríveis? Então a Páscoa em Gramado 2020 é para você!

Com o grande sucesso do período de Natal em Gramado e Canela, a ideia de investir na Páscoa não demorou para ser concretizada. Com isso, atualmente temos uma grande decoração nas cidades, além de grandes eventos programados para vários dias de diversão.

E não é só isso! Além de Gramado e Canela você também encontra atrações em cidades vizinhas você também encontra muitas opções do que fazer.

A Chocofest, por exemplo, acontece em Nova Petrópolis, vizinha de Gramado e Canela. Não deixe de conferir as muitas possibilidades que você tem nessa incrível ocasião!

Páscoa em Gramado – A Páscoa mais encantadora do Brasil!

Páscoa em Gramado

Fonte: Gramado Blog

O festival de Páscoa em Gramado é um dos eventos turísticos mais importantes da Serra Gaúcha e provavelmente é a melhor Páscoa em todo o Brasil!

Agora, o festival se tornou uma tradição anual e atrai milhares de visitantes que querem aproveitar todas as atrações culturais e também as delícias que são oferecidas por aqui.

O investimento para garantir um festival incrível é alto, tanto da administração municipal quanto das lojas. Você vai encontrar por aqui uma das melhores paisagens com uma estrutura completa para todos os turistas.

Atualmente a Serra Gaúcha está entre os principais destinos dos turistas que querem aproveitar o feriado de Semana Santa. Durante a Páscoa na Serra Gaúcha em 2019, mais de 400 mil visitantes passaram pela cidade durante os dias do festival.

E assim como é no Natal, por aqui a Páscoa também começa semana antes! Tradicionalmente as cidades da Serra Gaúcha começam a programação de Páscoa no mês de março. Ou seja, mesmo que você esteja pensando em viajar antes do feriado em si, ainda pode aproveitar muitas atrações!

O que fazer na Páscoa em Gramado 2020

Páscoa em Gramado

Fonte: Veja

Como é de se imaginar, existem muitas opções de atividades para quem quer aproveitar a Páscoa pela região. Gramado e Canela terão várias opções durante esse ano e a programação de eventos já foi confirmada!

Programação Páscoa em Gramado 2020

Páscoa em Gramao

Fonte: Mundo a Vapor

Esse ano a Páscoa em Gramado, Canela e Nova Petrópolis terão os tradicionais desfiles, além de atividades lúdicas para crianças e a decoração temática nas praças e nas vias públicas.

O evento em Gramado será mais longo: tendo início em 20 de março e encerrando em 12 de abril.

Além do desfile de Páscoa, tem ainda a procissão de Ramos no dia 5 e a procissão dos Passos, toda teatralizada, no dia 10, na avenida Borges de Medeiros.

Confira os detalhes da programação:

Programação gratuita para a Páscoa em Gramado 2020

Boa parte da programação da Páscoa em 2020 para a Cidade de Gramado e Canela é gratuita, permitindo que todo mundo possa aproveitar as várias opções e atrações

Parada de Páscoa – Um belo desfile para toda a família

A Para de Páscoa é uma excelente oportunidade para aproveitar com toda a família, acompanhando um desfile incrível e cheio de encanto e magia.

Ele vai acontecer aos sábados e domingos durante o período de festas, às 16h na Av. Borges de Medeiros. Um desfile aposta em vários personagens lúdicos, interação com esses personagens e muito chocolate e diversão.

Vila de Páscoa – Ideal para quem quer uma bela lembrança da Páscoa em Gramado

A Vila da Páscoa funciona como uma feira de exposição para os expositores locais e os seus muitos produtos artesanias. A Vila da Páscoa funcionária das 11h as 20h na Praça das Etnias.

Essa é uma excelente oportunidade para quem quer comprar muitas lembranças das comemorações e, principalmente, aproveitar os produtos encontrados na região.

Trupe de Páscoa – Um teatro para toda a criançada

Uma das grandes atrações do evento é, sem dúvida, a Trupe de Páscoa. Eles viverão as mais inusitadas aventuras, encantando adultos e crianças de todas as idades.

A atração acontece de terça a domingo, às 18h30, na Rua Coberta. A trupe conta com teatro com grupo de atores Mambembe, canções típicas e distribuição de orelhinhas.

Espaço Kids – Um espaço dedicado aos pequenos

Também na Rua Coberta serão realizadas atividades com brinquedos, além de pintura de rostos.

A atividade acontece diariamente das 10h às 20h.

Procissão de Ramos – Outra atração imperdível na Páscoa em Gramado

A Procissão de Ramos é uma importante apresentação religiosa e que é acompanhada por vários fiéis. Ela remonta a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um burro e acompanhado pelas folhas de ramos.

A atração acontece de 05 de abril às 9h30 Saída da Praça das Etnias até a Igreja Matriz São Pedro.

Procissão de Passos – Momento de espiritualidade e fé

A Avenida Borges de Medeiros é iluminada com tochas e velas para encenar as últimas horas da vida de Jesus Cristo. A procissão passa por um cortejo com momentos importantes que revivem a história de Cristo, da prisão até a ressurreição, por meio da encenação e de alegorias, ao som de batidas de instrumentos musicais.

A atração acontece 10 de abril às 20h com saída da ExpoGramado até a Igreja Matriz São Pedro

Tito, Um Coelho Atrapalhado – Teatro para toda a família

O que seria da Páscoa em Gramado sem uma grande aventura? A peça Tito, Um Coelho Atrapalhado vai mostrar as aventuras de Tito tentando recuperar o ovo dourado, que contém a receita do chocolate mais puro, para poder salvar a páscoa.

A apresentação é um musical super divertido e que com certeza vai encantar toda a família. Perfeito para as crianças de todas as idades.

Garanta o seu ingresso para Tito, Um Coelho Atrapalhado!

Além de Canela e Gramado: O que esperar da Páscoa na Serra Gaúcha

As cidades da região também contaram com uma programação especial para a data. Nova Petrópolis, que fica a cerca de 40km de Gramado e Canela também terá atrações especiais e até mesmo um festival!

O Chocofest traz uma programação completa cheia de atrações gratuitas e para todas as idades. Por lá, você e sua família vão encontrar feiras com espaços infantis, oficinas e atrações diárias.

Além disso também poderão assistir apresentações teatrais e músicas na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Também terá um desfile especial para a Páscoa.

O que fazer Gramado na Páscoa

Além da programação especial de Páscoa também é possível encontrar alguns pontos turísticos incríveis para você aproveitar com a temática da páscoa!

Reino do Chocolate – Um ponto turístico com foco no melhor doce do mundo

Páscoa em Gramado

Reino do Chocolate – Mapamundo.org

O Reino do Chocolate é um ambiente mágico e que pode levar muita diversão para toda a família, principalmente as crianças. E claro, você também pode aproveitar um delicioso chocolate quente na loja da fábrica.

A belíssima atração fica localizada na Avenida das Hortênsias, em Gramado, bem pertinho das principais lojas de chocolate da cidade.

Quer ver muito mais sobre esse belo lugar? Confira o artigo completo feito especialmente para você!

Mundo do Chocolate – Um Parque temático de tirar o fôlego e dar água na boca!

Mundo do Chocolate

Que tal conhecer um lugar onde há esculturas feitas apenas de chocolate? Esse é o Mundo do Chocolate, um museu dedicado a obras criadas utilizando apenas esse ingrediente.

O Mundo de Chocolate é um lugar encantado com esculturas maciças de chocolate, ricas em detalhes, somando mais de 20 toneladas do doce ao todo pelo museu.

As esculturas ficam conservadas em uma temperatura de 18 graus, de modo que não derretem.

A visitação conta a história das origens do Mundo do Chocolate, quando um senhor e sua neta, vindos da Suíça, embarcaram com destino à Serra Gaúcha para uma nova vida.

Onde se hospedar em Gramado durante a Páscoa?

Caso esteja planejando visitar Gramado no inverno, é interessante investir em uma hospedagem bem localizada, afinal, você não quer andar muito pelo frio.

hotel Sky oferece uma excelente localização, além de um serviço impecável que rende uma avaliação muito positiva dos hóspedes que o escolhem.

A cidade também conta com boas pousadas na região central e arredores, como o Chalé das Montanhas, com uma ambientação dos sonhos, com cara de chalé suíço e tudo a ver com o inverno.

Com essas opções você terá tudo o que precisa para passar A Páscoa em Gramado dos seus sonhos! Não deixe de nos visitar e conheça tudo o que esse lugar tem de incrível!

 

 

Por Que Reservar Conosco

O Gramado Receptivo é uma empresa local sediada e especializada na Serra Gaúcha

Das 08h às 18h você tira suas dúvidas, monta o seu roteiro e compra com profissionais especialistas na Serra Gaúcha

Você pode reservar via whats, chat, e-mail e telefone. Escolha a forma que você mais gosta

Aqui você tem os melhores preços com a garantia Gramado Receptivo e pode pagar tudo em até 10 vezes sem juros

Procura por Hotéis em Gramado?

Reserve com nossos Hotéis Parceiros e receba Ofertas Exclusivas!