Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Visite a Serra Gaúcha em Dezembro e Veja as Maravilhas do Natal em Gramado

Se você ainda não tem planos para o Natal e tem o sonho de aproveitar essa data curtindo a fundo o clima natalino dos filmes, com uma decoração aconchegante e clima pitoresco, está na hora de acrescentar a Serra Gaúcha a sua lista de destinos e passar o natal em Gramado!

Nessa época do ano, bem tranquila e familiar, poucos turistas estão em busca de agito ou praias paradisíacas, mas de um lugar que proporcione os ares de conforto, beleza e magia que a data pede. Gramado é o destino certo!

natal em gramado

Venha passar um natal com clima europeu em Gramado.

Sabe aquele Natal europeu, com muito charme, elegância, uma decoração natalina de tirar o fôlego e clima geladinho à noite? É possível encontrar no Brasil e em pleno verão em uma visita a Gramado. Por se tratar de uma cidade serrana, mesmo no verão o clima dá aquela esfriada quando a noite cai, geralmente com alguma neblina.

Por esse motivo, durante todo o ano os restaurantes servem a famosa sequência de fondue, marca registrada da cidade, além de outros pratos deliciosos de inverno, como caldos e sopas. A gastronomia é um ponto forte da cidade, e lugares para programar a sua ceia para o seu natal em Gramado é que não irão faltar.

O Natal Luz de Gramado

O Natal Luz em Gramado é, sem dúvidas, uma das principais festividades e atrações da cidade, atraindo turistas todos os anos para conferir de perto essa magia. Mais de duas milhões de pessoas são esperadas para visitarem o evento nessa época.

A cidade já possui os seus encantos e belezas naturais por si só durante todo o ano, e toda iluminada fica ainda mais charmosa, com luzes, árvores de natal, estátuas e enfeites espalhados pelas ruas e pelas casas.

natal em gramado

O Natal Luz em Gramado é uma das principais marcas da cidade.

São muitas atrações, como os famosos desfiles das carreatas natalinas enfeitadas com música, o show de acendimento da cidade, entre muitas outras celebrações e shows!

O Natal Luz costuma começar em novembro e durar até dezembro. É preciso consultar o calendário de cada temporada, mas sempre há bastante tempo disponível para visitar a cidade e curtir essa oportunidade de estar em meio ao Natal Luz, em meio aos vários eventos típicos.

Muitas das festividades são grátis, algumas são pagas, assim como os shows, que podem ser fechados ou abertos em praça pública. Esteja sempre por dentro da agenda de cada ano e a par dos eventos que a cidade receberá.

Alta Temporada

Naturalmente o período do Natal Luz é considerado como de alta temporada, e por esse motivo a cidade fica mais cheia que de costume. Com isso, não tarde a encontrar as suas passagens e reservar a hospedagem!

Mesmo com a cidade cheia, é possível curtir todas as atrações que estão disponíveis durante o restante do ano.

O que levar na mala para passar o natal em Gramado?

O Natal Luz acontece em plena primavera e verão brasileiro, e o calor gaúcho pode ser intenso, então não deixe de levar roupas leves e confortáveis da estação na sua mala.

Porém, como dito anteriormente, o clima de uma cidade serrana tende a esfriar com o cair da noite, podendo ser instável e com chuvas durante esses meses, então se equipe com um casaco e calças compridas!

Não é preciso levar grandes aparatos de inverno, como luvas, gorros e etc, um bom casaco já dá conta do recado do friozinho que pode ocorrer nessa época do ano.

O que fazer em Gramado na temporada de Natal?

Dezembro possui todas as atrações turísticas que estão disponíveis no restante do ano, com um clima agradável para aproveitá-las! Os parques estão iluminados, floridos e com muito verde.

Primeiro é preciso definir quanto tempo você terá quando passar o natal em Gramado, e depois definir por ordem de prioridade e decidir o que deseja visitar. Existem alguns locais que não podem ser deixados de fora! Confira alguns passeios imperdíveis para incluir no seu roteiro.

Mirante Vale do Quilombo

A poucos minutinhos de distância da região central de Gramado, um mirante que oferece uma paisagem espetacular espera pela sua visita quando você for passar o natal em Gramado.

Contemplar a beleza natural em Gramado é lei para quem visita, já que a cidade é cercada de paisagens lindas por todos os lados, mas certamente a visão oferecida pelo Mirante Vale do Quilombo será inesquecível.

Fica bem no trajeto que liga Gramado a Canela, e você pode simplesmente dar uma paradinha ali antes de visitar a cidade vizinha para contemplar durante alguns minutos a exuberância dos vales e o verde infinito do lugar. O pôr do sol é muito apreciado na região. É possível ir de bicicleta ou mesmo caminhando conferir de perto.

natal em gramado

Os tradicionais cadeados presos no Mirante do Vale do Quilombo.

Uma tradição de quem visita o Vale é pendurar cadeados com o nome escrito nas grades de proteção, especialmente casais.

Depois da leitura deste artigo sobre o natal em Gramado, você também pode conhecer a cidade em outras épocas do ano! 

Aldeia do Papai Noel

Já que a época do ano é a mais propícia para isso e exala magia, a Aldeia do Papai Noel é o lugar para curtir o espírito natalino bem de perto!

A poucos minutinhos de distância da região central de Gramado, um mirante que oferece uma paisagem espetacular espera pela sua visita.

natal em gramado

A Aldeia do Papai Noel abre durante todo o ano, mas tem um gostinho especial na época de natal.

Esse parque temático fica aberto durante todo o ano, mas é ainda mais especial perto do Natal. Lá é possível encontrar a casa do Papai Noel em sua oficial morada brasileira, além de estátuas, a fábrica de brinquedos, trenzinho, monotrilho e até mesmo neve artificial para fazer a alegria das crianças e adultos!

Além disso, existem muitos outros passeios de tirar o fôlego, como visitar o Mini Mundo, ir fazer um piquenique a beira do Lago Negro ou se aventurar na Snowland, além dos passeios tradicionais gaúchos que duram o dia inteiro e levam os turistas ao contato íntimo com as raízes europeias da região.

Onde se hospedar em Gramado nessa época do ano?

Gramado é uma cidade pequena, que pode ser facilmente percorrida de carro ou até mesmo a pé. Ainda assim, o ideal e mais aconselhável é se hospedar na região central, perto de tudo.

Como se trata de alta temporada, é imprescindível que a reserva seja feita com antecedência, para não correr o risco de encontrar o seu hotel ou pousada favorita lotados.

Chalé da Montanha

O Chalé da Montanha fica bem localizado, cercada de verde e com um clima bucólico e aconchegante que vão tornar o seu natal ainda mais especial.

natal em gramado

O Chalé da Montanha é uma das hospedagens mais tradicionais da Serra Gaúcha.

A decoração antiga nos remete a “casa de avó”, com lareira, quartos confortáveis e um café da manhã delicioso! É uma excelente opção para qualquer época, ainda mais para curtir o Natal em Gramado.

Caso ainda tenha dúvidas sobre a programação de sua viagem para o natal em Gramado, deixe suas perguntas nos comentários.

Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.

Natal em Gramado Sinta o Clima do Natal Europeu e Encante-se