Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Museu Medieval – Conheça uma castelo e se encante com a história medieval da Europa 

Museu Medieval

Fonte: Estalagem Vila Suzana

Gramado é um lugar verdadeiramente maravilhoso a cada rua você encontra novas surpresas diferentes. Mas ainda assim, algumas coisas na cidade são capazes de nos surpreender. Um exemplo disso é o Museu Medieval. Afinal, ninguém espera dar de cara castelo que parece ter isso retirado da Europa Medieval bem em Gramado.

O mais impressionante sobre Gramado é que ele possui dois castelos. O Museu e o Reino do Chocolate. 

Depois de conhecer o incrível Museu Medieval, conheça também: 

O Museu Medieval Castelo Saint George fica localizado na Rua Rua Júlio Hanke, 94, Bairro Avenida Central e é uma das joias da Serra Gaúcha. Vale muito a pena conferir este belíssimo ponto turístico.

O Museu Medieval fica literalmente dentro de um castelo. O castelo Saint George foi idealizado e construído pelo proprietário do Museu, que adora se vestir com roupas medievais, Gilberto Guzenski. Gilberto é um amante deste tipo cultura e se dedica a arte de heráldica desde 1967.

Para quem se encanta com as histórias dos bravos cavaleiros e suas aventuras, esta é uma excelente opção de passeio. Já assistiu Coração Valente ou Senhor dos Anéis? Então você vai adorar cada minuto deste passeio.

Conhecendo mais sobre o Museu Medieval em Gramado

Fonte: Pousadas em Gramado e Canela

O museu impressiona por muitos motivos, principalmente pelo fato de que ele foi praticamente construído pelo proprietário praticamente sozinho. O castelo, que lembra muito uma fortaleza, mantêm uma autêntica arquitetura europeia de séculos atrás.

Suas paredes foram erguidas com arenitos que pesam entre 40 e 60 quilos cada um. Já as portas e janelas são feitas de Itaúba maciça. O mais impressionante? Estas peças foram confeccionadas por Gilberto.

Ou seja, não só o castelo é uma verdadeira maravilha, mas o seu proprietário também é um verdadeiro guerreiro, só falta ser medieval.

Logo ao entrar no Museu Medieval de Gramado, os visitantes são recepcionados pelo próprio proprietário. Ele está sempre vestido a caráter, com roupas e armas medievais. O passeio também é guiado por ele. Durante a visita, Gilberto narra histórias medievais, além de contar a história do próprio museu.

No museu também existem várias pinturas, mapas, quadros e brasões expostos por todas as paredes e corredores. Estas peças foram confeccionadas pelo criador do museu. É possível consultar o seu sobrenome em um computador e encomendar o brasão da sua família ao artesão Gilberto Guzenski.

Existem várias armas e outras peças de cutelaria no acervo. Existem também algumas armaduras e réplicas de produções hollywoodianas. Alguns itens estão a venda. Em sua grande maioria, as peças são confeccionadas por Gilberto.

No Museu Medieval, também há uma loja onde é possível comprar vários presentes, como camisas ebonés do museu, miniaturas de soldados com armaduras e espadas medievais, cavaleiros, chaveiros, elmos em miniatura, miniatura de espadas e muitos outros itens interessantes.  

Outra atividade interessante oferecida pelo museu é a possibilidade de alugar algumas roupas medievais para tirar algumas fotos. Este é o passeio ideal para quem gosta das grandes aventuras épicas medievais e quer conhecer um pouco mais sobre esta cultura.

Como visitar o Museu Medieval – Horário de funcionamento e localização

Museu Medieval

Fonte: TripAdvisor

A entrada para o museu custa cerca de R$25 para adultos e metade para idosos. As crianças menores de 9 anos de idade e acompanhadas não pagam.

Na alta temporada, em julho, dezembro e feriados, o Museu Medieval abre todos os dias – com exceção das segundas-feiras – das 10h às 11h40 e das 13h30 às 17h40.

Já na baixa temporada, o local abre nas sextas-feiras, das 13h30 às 17h40, nos sábados, das 10h às 11h40 e das 13h30 às 17h40 e nos domingos, das 10h às 11h40 e das 13h30 às 16h.

O museu também faz visitas assistidas com alunos do ensino Público de Gramado, auxiliando nas aulas de história e ajudando a fomentar o desejo por saber nas crianças.


Para mais informações sobre o Museu Medieval e outros pontos turísticos de Gramado, não deixe de seguir as nossas redes sociais.

Gostou do conteúdo que preparamos para você? Você pode conhecer muito mais com os nossos Guias Sobre a Serra Gaúcha. 

Ficou com alguma dúvida ou quer sugerir algo? Deixe o seu comentário logo abaixo. Vamos adorar te responder! 

Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.

Museu Medieval - Conheça uma castelo e se encante com a arte heráldica