mundo do chocolate

Mundo do Chocolate

Visite esse incrível lugar construído com um dos ingredientes mais apreciados do mundo: o Chocolate!

Mundo do Chocolate : Entenda mais sobre essa paixão!

Você já pensou em visitar um lugar onde tudo ao seu redor foi feito de chocolate? No Mundo do Chocolate você vai realizar esse sonho.

Difícil encontrar alguma pessoa que não goste de chocolate. Chocolate de Gramado então!

Mundo do Chocolate

Os bombons da cidade fazem o maior sucesso e sua fama alcança todo o Brasil. Não é a toa que os turistas chegam a Gramado logo querendo provar o tão famoso chocolate.

Após a leitura deste artigo especialmente feito para Você, conheça também: 

É aí que entra o Mundo de Chocolate e a chance de potencializar essa experiência a um nível muito superior! É um dos passeios que você não pode deixar de fazer em Gramado.

O Mundo de Chocolate é um lugar encantado com esculturas maciças de chocolate, ricas em detalhes, somando mais de 20 toneladas do doce ao todo pelo museu.

As esculturas ficam conservadas em uma temperatura de 18 graus, de modo que não derretem.

A visitação conta a história das origens do Mundo do Chocolate, quando um senhor e sua neta, vindos da Suíça, embarcaram com destino à Serra Gaúcha para uma nova vida.

Durante essa incrível jornada, eles conheceram lugares do mundo que os inspiraram, e esses lugares foram recriados da melhor forma possível: com chocolate!

O Museu de Chocolate e Suas Lindas Esculturas

São mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas do doce.

O Parque é dividido em países e cada espaço conta com monumentos turísticos e detalhes que remetem ao local. No passeio, dá para ver uma mini fábrica onde é possível personalizar sua própria plaquinha de chocolate.

No Mundo de Chocolate, também há degustação do doce em seu formato líquido, tirado diretamente das temperadeiras da fábrica da Lugano e diversos outros sabores diferentes de chocolate.

Pelos quatro cantos do museu, é possível sentir o irresistível cheiro do chocolate. Não é de se surpreender quando se olha ao redor.

Mundo do Chocolate

Estão reproduzidos em chocolate animais, estátuas de pessoas, um salão europeu com a Torre Eiffel (uma escultura de chocolate com quase quatro metros de altura), rio de chocolate reproduzindo Veneza e até mesmo o Cristo Redentor e as pirâmides egípcias! É um verdadeiro reino do chocolate.

Não são apenas os pontos turísticos retratados no chocolate: também há uma estátua do Mr. Bean dirigindo seu icônico carro.

Ao fim da visita, o momento que todos mais aguardavam: matar a vontade de chocolate com uma degustação!

Se a degustação não for o suficiente e bater aquela vontade de levar chocolate para comer no hotel ou de lembrança para alguém especial, o passeio termina em uma das lojas da Lugano, que fabrica um dos chocolates mais tradicionais de Gramado.

Você não pode deixar de levar esse sabor inesquecível para casa!

Estique Seu Passeio ao Mundo do Chocolate

Lá por perto, quem quiser esticar o passeio, pode sentar no agradável Café Et Pâtisserie e provar alguma das deliciosas sobremesas, ou tomar um café com borda de chocolate que encanta os fregueses a anos.

Mundo do Chocolate Gramado

Imagem cedida pelo Mundo do Chocolate

Não deixe de separar um tempo durante seus passeios em Gramado para conhecer o Mundo do Chocolate, esse verdadeiro e encantador reino de chocolate que desperta a imaginação de crianças e adultos, além de ser um passeio cultural, já que tanto o chocolate quanto os imigrantes representam uma parte importante da história de Gramado.

A família Lugano, aliás, também trouxe a Gramado a Cervejaria Rasen, que também produz um dos sabores mais procurados de Gramado: a cerveja artesanal.

Onde Fica e Como Chegar ao Mundo do Chocolate?

O Mundo de Chocolate está localizado na Avenida Borges de Medeiros, 2497, no Centro de Gramado.

Para quem está vindo da Rodoviária, é bem simples. Basta descer a Avenida Borges de Medeiros, onde a atração está localizada, até a altura do número 2497.

Para quem está de carro, o acesso pode ser um pouco mais difícil, já que estacionar na região é difícil por ser uma avenida de bastante movimento. A ideia é estacionar um pouco mais distante, na região central, e caminhar até lá.

Além de ser uma distância pequena, já que o Centro de Gramado por si só não é grande, é sempre agradável andar pelas ruas de lá.

Caso esteja hospedado na própria região central, sem dúvidas a melhor opção é ir andando.

Horários e Valores

O museu abre todos os dias e funciona das 9h às 22h e o valor do ingresso de adulto é de R$35,00.

Crianças de 5 a 12 anos, estudantes ou idosos acima dos 60 anos pagam R$28,00.

O museu oferece combos de ingressos para casais ou família, que além da própria entrada incluem fotos impressas da visita.

Alguns dos combos incluem também taças de espumante, plaquinhas personalizadas ou chocolate quente.

As plaquinhas personalizadas são produzidas na própria oficina do museu.

Para mais informações sobre o Mundo do Chocolate, assim como outros pontos turísticos de Gramado, não deixe de seguir as nossas redes sociais.

 

Tags:

Por Que Reservar Conosco

O Gramado Receptivo é uma empresa local sediada e especializada na Serra Gaúcha

Das 08h às 18h você tira suas dúvidas, monta o seu roteiro e compra com profissionais especialistas na Serra Gaúcha

Você pode reservar via whats, chat, e-mail e telefone. Escolha a forma que você mais gosta

Aqui você tem os melhores preços com a garantia Gramado Receptivo e pode pagar tudo em até 10 vezes sem juros

Procura por Hotéis em Gramado?

Reserve com nossos Hotéis Parceiros e receba Ofertas Exclusivas!