Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Comemore Seu Casamento em Grande Estilo Com Uma Lua de Mel em Gramado

Você está pensando em passar uns dias desfrutando de todo o charme e romance da Serra Gaúcha para comemorar o seu casamento? Tenha uma inesquecível lua de mel em Gramado!

lua de mel em gramado

Venha passar a sua lua de mel em Gramado e desfrutar de momentos incríveis! / Fonte: viagem.uol.com.br

Gramado é provavelmente uma das cidades que mais recebe casais apaixonados em plena lua de mel.

Após a leitura deste artigo especialmente feito para Você, conheça também: 

Por que Passar Sua Lua de Mel em Gramado?

Isso não acontece por acaso: a belíssima cidade com ar europeu possui uma arquitetura belíssima, e todos os seus programas envolvem romance.

Os pontos turísticos de Gramado estão repletos de paisagens bucólicas e inesquecíveis, o clima geralmente é mais friozinho, como os casais adoram, e até a gastronomia do lugar é voltada ao romantismo, com restaurantes à luz de velas e muito vinho.

Não é apenas o ar de Gramado que lembra a Europa, a cidade foi construída por imigrantes alemães e italianos, e tanto eles quanto os seus descendentes estão lá até hoje, de modo que as suas tradições estão perfeitamente preservadas e você se sente em uma viagem internacional, mesmo estando no Brasil.

Faça passeios memoráveis, aprenda mais sobre a rica cultura do Rio Grande do Sul e, é claro, tire fotos maravilhosas aproveitando os cenários de tirar o fôlego da Serra Gaúcha.

Se você está buscando dicas para a sua lua de mel em Gramado, reunimos as melhores escolhas que farão da viagem mais especial da sua vida um momento inesquecível.

Onde Me Hospedar Em Minha Lua de Mel?

A hospedagem é sempre algo importante a se pensar, porque define a localização do visitante que chega a cidade em relação aos seus pontos turísticos, mas quando se trata de lua de mel isso ganha ainda mais importância.

Isso porque a localização é parte do cenário que fará parte daqueles dias que o casal irá se recordar para sempre, então é importante que a escolha seja feita com carinho.

Seja hotel ou pousada, escolha uma hospedagem séria e com serviços de qualidade, o que garantirá que a sua passagem pela cidade seja tranquila e agradável.

Pousadas para lua de mel em Gramado

  • Chalé da Montanha: Localizada na Rua Napoli, a pousada faz jus ao nome.Os ambientes são lindos, aconchegantes e com ar montanhesco, um cenário perfeito para a sua lua de mel.
    lua de mel em gramado

    A Pousada Chalés da Montanha é uma das melhores opções de hospedagem na Serra Gaúcha. / Fonte: booking.com

    Como faz frio em Gramado, a pousada fornece cobertores quentinhos, além de um silêncio que transmite paz para o descanso no final dos dias.

    Os chalés de madeira reforçam o ar de “casa do Papai Noel” presente pela cidade.

Hotéis para lua de mel em Gramado

  • Hotel Sky: O Hotel Sky fica na aclamada Avenida das Hortênsias, muito bem localizado.Esse hotel oferece preços excelentes em troca de sofisticação, conforto e um café da manhã inesquecível.
    lua de mel em gramado

    O Hotel Sky é um dos mais famosos de Gramado e também um dos mais charmosos. / Fonte: booking.com

    A arquitetura é linda e chama a atenção, as acomodações são confortáveis e frequentemente o hotel recebe avaliações muito positivas a respeito de seu custo benefício.

Cinco melhores passeios para quem está passando a lua de mel em Gramado

Definida a hospedagem, chegou a hora do casal começar a montar o roteiro de passeios em Gramado.

Essa parte é fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil porque o que não falta em Gramado são atrações para rechear qualquer roteiro, e difícil porque dá vontade de conhecer tudo na cidade, e muitas vezes não há tempo o suficiente.

Felizmente Gramado não é uma cidade grande e é possível aproveitar bastante em poucos dias.

Listamos os cinco melhores passeios que tem tudo a ver com a sua lua de mel!

O Romantismo Europeu do Lago Negro

O Lago Negro é o grande cartão postal de Gramado, você não pode de forma alguma deixar de visitá-lo, especialmente se está visitando a cidade na sua lua de mel.

Poucas paisagens serão mais românticas que um lago de águas verdes em tom esmeralda, cercado por árvores vindas diretamente da Floresta Negra na Alemanha, azaleias e hortênsias por toda parte e um passeio de pedalinho.

lua de mel em gramado

Curta um romântico passeio de pedalinho pelo Lago Negro. / Fonte: Wikipedia

O casal pode optar por andar de pedalinho e aprofundar ainda mais essa experiência, ou simplesmente sentar ao lado do lago e observar a deslumbrante paisagem que Gramado oferece.

Em qualquer estação do ano, o Lago Negro continua lindo.

Para os casais mais aventureiros, o parque ao redor oferece trilhas, e algumas delas dão para mirantes com vistas maravilhosas de diversos pontos da cidade.

As Belezas Naturais de Canela

Você não vai se arrepender em fazer um passeio por Canela durante sua lua de mel em Gramado. A cidade vizinha não perde em nada para Gramado no quesito charme.

Canela fica bem pertinho de Gramado, você pode escolher ir de carro, ônibus ou até mesmo andando para os casais mais dispostos.

É lá que está localizada a belíssima cascata Caracol, outro símbolo muito forte da Serra Gaúcha, localizada no Parque do Caracol.

lua de mel em gramado

Cascata do Caracol / Fonte: sossegodomajor.com.br

Outras belezas podem ser encontradas na cidade, como a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, popularmente conhecida como Catedral de Pedra, um templo católico que chama atenção pelos detalhes de sua construção.

O casal pode também optar por se hospedar em Canela, se assim desejar, já que a maior parte dos passeios também saem de lá.

Passeio de Maria Fumaça em Gramado

Um passeio em uma Maia Fumaça antiga, contornando paisagens deslumbrantes, parece um programa perfeito para a sua lua de mel em Gramado, certo?

Não é a toa que O passeio de Maria Fumaça com Epopeia Italiana e degustação de vinhos é um dos mais reservados pelos turistas que chegam à cidade, e nos cartões postais não raramente aparece a foto do trem, cercado pelo verde estonteante de Gramado.

lua de mel em gramado

Passeio de Maria Fumaça em Gramado

É um passeio que dura o dia todo, mas passa tão rápido que você nem vai perceber, já que todo o programa é preenchido de atividades, desde o trajeto de trem, onde acontecem apresentações com dança italiana.

É possível reservar esse passeio com opção de almoço italiano incluso, em uma cantina típica italiana. Um dia para não esquecer nunca mais em sua lua de mel.

Bustour

Esse é o passeio perfeito para quem quer conhecer o máximo possível de Gramado!

O lindo ônibus de dois andares, muito parecido com os famosos ônibus da capital inglesa, passa pelos melhores atrativos de Gramado e também de Canela!

Além disso, o ticket do Bustour garante descontos e benefícios nos pontos de parada, como desconto ou isenção nos ingressos e brindes especiais.

Os ônibus circulam pelas cidades entre as 8h15 da manhã até as 18:30. Você pode escolher onde começa o seu roteiro, em qualquer um dos pontos, na hora que desejar, basta observar a rota de embarques e desembarques.

Suba e desça dos ônibus quantas vezes quiser e pare apenas nos pontos que desejar. Esse passeio será controlado pelo próprio visitante, ou seja, o casal pode montar o passeio do seu jeito.

Caso o seu tempo em Gramado seja remoto, não deixe de aproveitar esse passeio, porque em um único dia você pode conhecer os lugares mais incríveis das duas cidades de uma vez só.

Rota do Champanhe e Espumante

Assim como o passeio de Maria Fumaça, o passeio Rota do Champanhe e Espumante também dura o dia todo, fazendo uma rota de visitação nas melhores vinícolas de Espumantes, a bebida mais apreciada em todo o mundo.

Além de degustações, no passeio os visitantes tem contato com o processo de produção e aprendem sobre as origens da bebida e das próprias vinícolas, tudo isso contado com muito bom humor.

lua de mel em gramado

Aproveite as belezas e degustações da Rota da Champanhe!

Brinde a sua felicidade e o seu recém casamento em grande estilo, visitando vinícolas de renome como Chandon, Garibaldi e Peterlongo, e almoce em um tradicional restaurante italiano.

Nada melhor do que um champanhe para esse momento único da sua vida.

Melhores restaurantes românticos para quem está em lua de mel em Gramado

A gastronomia é um ponto muito forte de Gramado, e alguns restaurantes você simplesmente não pode deixar de conhecer! Confira algumas dicas para os seus jantares de lua de mel em Gramado.

Chateau Allemand

Nada melhor do que curtir um maravilhoso Fondue nas noites frias e românticas de Gramado. Para você poder aproveitar esta deliciosa iguaria junto de seu companheiro, nenhuma opção supera o Chateu Allemand. 

Por lá você encontra excelentes opções, até mesmo para quem quer um delicioso café da manhã colonial. A casa de Fondue oferece diversas opções de Fondue de Carne e o um maravilhoso Fondue de Chocolate, capaz de encantar qualquer um que passa por Gramado.

O Chateu Allemand é um excelente local romântico com vinhos diversos e saborosos de varias safras e regiões, fondue da melhor qualidade e em grande quantidade. Aqui você tem a noite romântica perfeita! 

Avenida das Hortensias 680 | Anexo Ao Hotel Sky

Cantina Pastasciutta

Além de um jantar com uma boa massa e vinhos ser romântico por si só, em Gramado faz de fato parte da cultura local, já que a imigração italiana na cidade é muito forte e suas raízes são evidentes.

A Cantina Pastasciutta é uma escolha perfeita, pois reúne massas saborosas no ponto certo, molhos divinos e mesa de queijos.

lua de mel em gramado

Pastasciutta / Fonte: pastasciutta.com.br

Os pratos vem muito bem servidos, como em uma boa e farta mesa italiana!

Aproveite a oportunidade de degustar uma macarronada da mama bem típica, ou muitos outros pratos disponíveis no cardápio e feitos de acordo com as tradições italianas.

Está localizado na Avenida Borges de Medeiros, 2083.

Casa da Velha Bruxa

Os doces não poderiam ficar de fora dessa lista, já que são especialmente deliciosos em Gramado!

Não é a toa que a cidade tem até mesmo um museu construído com chocolate, como o Mundo de Chocolate.

A Casa da Velha Bruxa serve também opções salgadas, mas o forte da casa são de fato as sobremesas.

lua de mel em gramado

Casa da Velha Bruxa / Fonte: http://mapadomundo.org

O restaurante é uma ótima opção para quem está passeando pela Rua Coberta e deseja fazer uma parada para um lanche.

Não se confunda: apesar de ser um lanche, o restaurante não tem nada de lanchonete simples, e é um dos mais tradicionais da cidade, utilizando em suas receitas o famoso chocolate Prawer.

As sobremesas são de comer com os olhos de tão apetitosas, e o sabor não fica atrás. Além disso, os cafés também são muito apreciados por lá.

O restaurante está localizado no coração da cidade, na Avenida Borges de Medeiros, 2738, bem no centro de Gramado.

Tudo pronto para a sua lua de mel em Gramado, basta se programar e ir aproveitar o que a cidade tem de melhor, para viver esse momento especial em grande estilo e com um cenário perfeito de plano de fundo.

Vale lembrar que a cidade é pequena, portanto alugando um carro vocês podem se locomover facilmente, ou até mesmo andando.

A rodoviária está localizada bem na região central, bastante próxima dos hotéis, o que facilita a vida de quem está chegando na cidade.

Se tiver tempo, vocês podem aproveitar essa proximidade e ir passar um dia na capital gaúcha, a linda Porto Alegre.

Monte o seu roteiro aproveitando as nossas dicas e tenha uma excelente viagem!

Para mais dicas de onde aproveitar a sua lua de mel em Gramado, não deixe de seguir as nossas redes sociais.

Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas

Tags: , ,



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.

Lua de Mel Em Gramado: Venha Comemorar Com Muito Estilo