Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

O que fazer em Gramado: Aqui vamos te mostrar alguns dos Melhores Passeios e também um Roteiro Completo na belíssima Serra Gaúcha. Confira Já!

O que fazer em Gramado

Descubra o que fazer em Gramado e conheça essa bela cidade serrana

Está planejando uma viagem pelo Brasil? Certamente você já ouviu falar sobre a belíssima cidade de Gramado, na serra gaúcha, bem pertinho da capital Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Confira algumas dicas sobre as varias atrações da cidade e descubra o que fazer em Gramado.

Aperte o Play abaixo e Divirta-se! 😀 

Como vivemos em um país em que as temperaturas costumam ser elevadas, as opções serranas estão em alta para quem gosta de curtir um friozinho, e Gramado brilha entre essas escolhas pela sua beleza natural, arquitetura europeia e clima aconchegante e sofisticado ao mesmo tempo.

É um lugar completamente diferente de tudo o que se está acostumado na rotina, e que vale muito a pena conhecer.

Uma visita à Gramado é sempre bem vinda para quem quer descansar com a família ou curtir um clima mais romântico.

Não é a toa que atrai muitos casais para passar aniversários de casamento, luas de mel e dia dos namorados.

Conhecer Gramado certamente é uma excelente dica para uma viagem inesquecível.

O Turismo em Gramado : O que Você deve Conhecer!

O que fazer em Gramado

O turismo em Gramado consiste, em grande parte, em visitar as belezas naturais da cidade durante o dia e passear pelas ruas da cidade à noite, jantar em um restaurante aconchegante, experimentar uma das várias especialidades da cidade e beber um bom vinho e terminar a noite com um belo chocolate quente.

Para os passeios diurnos, na hora de visitar as atrações turísticas de Gramado, os visitantes podem admirar a beleza de suas cachoeiras, podem também visitar o Lago Negro, andar de pedalinho ou fazer um passeio de Maria Fumaça e conhecer a Snowland, o primeiro parque de neve indoor que chegou às Américas.

O parque conta com uma belíssima réplica de cenários suíços e neve de verdade, com atrações para toda a família, como patinação no gelo e simulação de esqui.

Você também pode ir visitar o Mini Mundo e conhecer as maquetes em miniatura de vários pontos turísticos de todo o mundo, além de miniaturas de cidades com até 24 vezes menores que as reais.

Além disso os visitantes podem conhecer o Museu do Chocolate, que conta com uma Torre Eiffel toda esculpida com o delicioso chocolate de Gramado, que é famoso em todo o Brasil.

Aliás, são várias lojas de chocolate para visitar durante o dia e levar lembrancinhas dessa delícia para casa.

Existem ônibus turísticos que fazem um breve tour pela cidade, passando pelos locais mais icônicos de Gramado, como a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, e também outros passeios em Gramado que podem ser fechados direto com as agências turísticas.

Os Principais Passeios em Gramado

O que fazer em Gramado

Confira Abaixo :

Confira todos os detalhes destes Passeios em Gramado 

As belezas de Canela : Desvendadas nesse Roteiro !

O que fazer em Gramado

Essa cidadezinha não deixa de ser um dos atrativos também de Gramado, já que é um privilégio tê-la ali tão pertinho.

Dá para ir até andando de uma cidade para a outra.

A maioria dos turistas que vão para um passeio em Canela vão de táxi ou passeios contratados com agências de turismo.

Dentre as principais atrações da cidade os turistas podem admirar a Catedral de Pedra e a Cascata do Caracol, que ficou conhecida pela novela global “A Vida da Gente“, ambientada em Porto Alegre e Gramado.

Reserve um dia da sua viagem, ou pelo menos uma tarde, e vá desfrutar das belezas de Canela.

O Famoso Fondue de Gramado : Uma delícia que você não vai querer Perder!

O que fazer em Gramado

É imprescindível a todo mundo que vai visitar a cidade que prove o fondue de Gramado, ao menos em uma das noites em que ficar hospedado na cidade.

São vários restaurantes que oferecem a deliciosa sequência de fondue. Muito famosa na cidade, a sequência de fondue é algo parecido com um rodízio de carnes, ou pizzas, mas com uma variedade de tipos de fondue.

A sequência começa pelo fondue de queijo, que é apreciado com batatinhas cozidas, brócolis, pão e goiabada.

Em seguida, é servido o fondue de carne, com a pedra quente onde você mesmo grelha a sua carne bovina, suína e de aves e pode mergulhá-las nos vários molhos oferecidos.

Para finalizar, um maravilhoso fondue de chocolate típico de Gramado, com diversas frutas da estação.

Além do fondue, existem muitos outros restaurantes em Gramado que servem pratos apropriados para o clima mais frio da cidade, como caldos e sopas, além de uma forte influência da culinária italiana e alemã, uma herança típica do Rio Grande do Sul. São várias casas de massas e carnes.

O Natal Luz e seus Desfiles encantadores 

O que fazer em Gramado

Foto : Blog Vambora

Sem dúvidas um dos maiores atrativos da cidade no final do ano, o Natal Luz traz turistas de todo o Brasil para admirarem a decoração de natal das ruas, suas luzes e os desfiles de carros alegóricos que acontecem durante o dia.

Mesmo sendo em uma época de calor na maior parte do país, em Gramado sempre fica um clima fresquinho e muitas vezes neblinado no final da tarde, dando às ruas da cidade um clima de natal europeu. A cidade fica toda enfeitada e iluminada.

Os desfiles acontecem em alguns dias da semana no período de Natal Luz na Serra , e cada um deles tem aproximadamente 60 minutos de duração.

A programação a cada ano pode ser acompanhada pela Internet, assim como os espetáculos.

Hotéis em Gramado : Saiba onde se Hospedar na serra Gaúcha

O que fazer em Gramado

Muitas pessoas tem a visão de que se hospedar em Gramado pode custar uma fortuna, mas nem sempre isso é verdade.

Existem de fato diversos hotéis com valor de diária elevado, mas se tratam de hotéis equipados com maior luxo e conforto, ou pousadas aconchegantes e típicas do lugar, com aquele clima agradável de “casa de vó” que encanta os turistas que visitam a cidade.

Além dessas opções, existem também pousadas mais simples e um pouco mais afastadas do centro principal, além do visitantes também terem a escolha de reservar uma casa, apartamento, ou até mesmo um quanto pelo Airnbnb, uma opção de hospedagem que sai muito mais econômica e agrada muitos jovens.

Antes de se hospedar, você pode buscar ler avaliações do hotel que deseja reservar e assim acompanhar a experiência de outros clientes anteriores.

A hotelaria na serra Gaúcha é muito bem preparada, e certamente você encontrará ótimas opções em todos os valores.

Lembrancinhas para toda a família

Gramado é cheia de lojinhas pela região central, onde se encontram vários tipos de lembrancinha para levar para casa ou presentear pessoas queridas.

As lojas de chocolate contam com caixinhas de presente próprias, onde se pode fazer uma seleção de chocolates escolhidos na hora, além de arranjos prontos com bombons ou outras guloseimas, como pão de mel, panetone e bolachinhas.

Além de chocolate, Gramado tem muitos produtos artesanais, como vinhos e cervejas.

São muitas lojas de vinho, algumas até mesmo com fabricação própria e excelente custo benefício para quem quer levar uma lembrança da cidade e ainda provar um sabor diferente.

Como chegar em Gramado?

O que fazer em Gramado

Se você gostou das dicas sobre o que fazer em Gramado, pode estar se perguntando sobre quais são as formas de se chegar na cidade.

Os viajantes que desejam visitar a cidade serrana tem opção de chegar em Gramado de carro, ônibus ou avião.

Para quem quer ir para Gramado de Carro : Veja como Aproveitar mais!

O que fazer em Gramado

Para os que vão de carro a melhor dica é se planejar com antecedência para descobrir o caminho do seu local de partida até a cidade gaúcha.

Vários sites indicam os melhores percursos a serem seguidos para essa viagem de carro.

Para quem quer ir para Gramado de Ônibus

Os que optam por ir de ônibus, apesar de poderem ter viagens mais longas, dependendo do seu local de origem, tem a vantagem de desembarcarem já na rodoviária de Gramado, que fica bem no centro da cidade e em uma região cercada por bastante comércio e hotéis.

Para quem quer ir para Gramado Avião

Já os que decidirem ir de avião terão que fazer a viagem em duas partes, isso porque o aeroporto mais próximo a Gramado é o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

De lá o viajante pode seguir sua viagem para Gramado de várias maneiras.

De Porto Alegre para Gramado

O que fazer em Gramado

Caso opte por se deslocar entre as cidade de ônibus, o visitante pode pegar o metrô de Porto Alegre que liga o aeroporto à rodoviária da cidade, e de lá um ônibus intermunicipal para Gramado.

Você pode optar também por alugar um carro para fazer o deslocamento. Na própria região do aeroporto estão presentes várias empresas de locação de veículos que podem atendê-lo com as suas necessidades.

Para isso você precisa ter em mãos sua carteira de motorista definitiva e o seu cartão de crédito para cobrir todas as despesas de locação, inclusive um valor de calção é cobrado pela empresa e estornado para o seu cartão logo que o veículo é devolvido.

Para os que gostam de uma maior comodidade, você pode também optar por um serviço de agência de turismo receptivo.

Essas agências disponibilizam veículos e motoristas para que você não só vá do aeroporto Salgado Filho até a cidade de Gramado, mas também disponibilizam vários outros serviços como os tours pela cidade e suas atrações, e também para a cidade de Canela, como citamos anteriormente.

O Principais Pontos Turísticos de Gramado

Curta um friozinho em Gramado

O que fazer em GramadoCaso você tenha planos de viajar, quer fugir da rotina de ir para as cidades praianas e gosta de cidades serranas, não deixe Gramado de fora da sua lista.

Além de ser um local maravilhoso para curtir o friozinho, é também um bom destino em qualquer época do ano, pois tem atrações para qualquer tipo de clima, mesmo sendo uma cidade tradicionalmente fria.

Vale lembra que no final das tardes em Gramado sempre dá uma geladinha, por ser uma cidade de serra, então leve sempre um agasalho na sua bagagem, ainda que esteja viajando no verão.

***E ai curtiu nosso post sobre o Que fazer em Gramado ?

Então deixe seu comentário abaixo que vamos adorar saber mais de Você e claro suas dúvidas são muito bem vindas e vamos respondê-las com satisfação;

Ah ia me esquecendo,  aproveite e compartilhe com amigos, logo abaixo tem os ícones.

Seja Muito Bem vindo(a) e aproveite ao máximo os nossos outros Artigos tem muito mais em Publicações relacionadas.

Temos certeza que você encontrará tudo  o que procura.

Aguardo você nos comentários 😀 

Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas

Tags: , , , ,



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Leave a Reply

O que fazer em Gramado: Os TOP Passeios e Pontos Turísticos