gramado em abril

Gramado em Outubro

Gramado em Outubro – Tudo o que você precisa saber

Gramado em Outubro – Tudo o que você precisa saber

Gramado em Outubro

Está pensando em viajar para Gramado em Outubro? Saiba tudo o que você vai encontrar por lá, quais as melhores dicas para viajar em gramado, como é o clima e muito mais!

Em outubro, Gramado e Canela, mantém todo o charme do resto do ano. Porém, Outubro em Gramado ainda é tido como um mês de baixa temporada. Ou seja, você aproveita todas as belezas da cidade e ainda enfrenta menos filas e pode conseguir descontos em Gramado!

Conheça também:

É um programa e tanto visitar Gramado em Outubro, não é mesmo? Continue acompanhando este artigo e saiba o que fazer em Gramado em outubro, o que vestir e quais as melhores atrações.

Após saber tudo sobre Gramado durante este mês, que tal também conhecer:

O que fazer em Gramado em Outubro

Esta é a grande maravilha de visitar Gramado na baixa temporada, você pode fazer basicamente os mesmos passeios que feria durante o período de alta, mas com bem mais tranquilidade.

Quem já visitou Gramado durante a alta temporada, sabe que é muito difícil conseguir encarar as filas ou até mesmo conseguir lugar nas principais atrações. Durante o mês de outubro, as atrações de Gramado ficam mais acessíveis e em alguns casos até mesmo mais baratadas.

Claro, existem algumas exceções e é possível que algumas atrações não fiquem disponíveis durante este período. Porém, vamos dar uma lista completa das atrações de Gramado em Outubro.

Lago Negro em Outubro

Gramado em Outubro
Curta um romântico passeio de pedalinho pelo Lago Negro. / Fonte: Wikipedia

Uma das maiores atrações de gramado durante o mês de Outubro são as flores que nascem durante o mês. Lembre-se, Outubro é marcado pelo comecinho da primavera. Portanto, se você quer ver uma cidade florida e cheia de encantos, está é a época certa.

O Lago Negro, em qualquer época do ano, é uma das mais belas atrações de Gramado e Canela.

O Lago Negro em gramado é muito mais do que simplesmente ver um lago. Existe muita natureza por ali, sem contar a possibilidade de testemunhar a verdadeira paz. Durante o mês de outubro, na baixa temporada de Gramado, é possível ficar completamente sozinho no parque, aproveitando a brisa e os barulhos da natureza.

O parque conta também com uma vegetação única, com árvores originais da Floresta Negra, na Alemanha, daí o nome da atração.

Por lá, você também pode encontrar o passeio de pedalinho em Gramado. Uma das opções mais românticas para quem está visitando a região gaúcha.

Le Jardim


A beleza de Gramado está em seus muitos detalhes

O mês de Outubro é justamente o mês da primavera, não é mesmo? Pois bem! Que tal então visitar um dos mais belos jardins de Gramado?

A atração é um belo jardim formado por inúmeras flores e principalmente por lavandas. É um verdadeiro encanto aos olhos, nariz e para o coração, já que você se sentirá em paz em um ambiente tão incrível.

Se você for a Gramado em Outubro, não deixe de conhecer este ponto turístico, com certeza uma das melhores atrações para aproveitar na cidade durante a baixa temporada.

Mundo do Chocolate

Gramado em Outubro

Mundo do Chocolate | Acervo Facebook

O Chocolate é uma das maiores delícias do mundo, não é diferente aqui em Gramado. Se você está vindo no mês de Outubro, ou em qualquer outro mês de baixa temporada, não deixe de conhecer o Mundo do Chocolate.

O mundo do chocolate é um museu com grandes esculturas feitas internamente de chocolate. Além de deliciar os seus olhos com as belas figuras, todo o museu possui um delicioso cheiro de chocolate irresistível.

Por lá é possível encontrar até mesmo o Mr Bean e seu amado Mini Cooper inglês em uma belíssima escultura feita de chocolate.

Mas não pense que você apenas aproveita olhando. No Mundo do Chocolate em Gramado também existe uma deliciosa degustação de chocolate.

Atrações tradicionais de Gramado em Outubro

Como estamos falando da baixa temporada, uma boa dica é procurar pelas principais atrações de Gramado durante o mês de outubro, assim, é possível conseguir aproveitar as melhores opções sem precisar ficar enfrentando filas e multidões.

Confira alguma das principais atrações de Gramado que você também pode aproveitar durante o mês de outubro.

Snowland em outubro

O Snowland é uma das principais atrações de Gramado e de Canela. O Snowland é um pedaço aventureiro da Europa dentro da cidade. O parque de neve oferece várias opções de atividades, principalmente o esqui e snowboard.

Se você sempre sonhou em poder aproveitar a neve e toda a emoção que as montanhas de neve podem proporcionar, este é o passeio ideal! Ainda melhor quando não há tanta procura.

Aldeia do Papai Noel

Mesmo que outubro não seja natal, em Gramado você pode aproveitar todo o clima da festa mais esperada do ano. Esta é um dos mais belos passeios em Gramado para ser feito em outubro ou em qualquer outro mês do ano.

Aqui o Papai Noel não espera o natal para alegrar a vida das pessoas e das crianças. Em outubro, a Aldeia do Papai Noel é uma visita imperdível.

Mini Mundo

O Mini Mundo é uma das ações mais legais de Gramado. Por lá, você pode conferir um verdadeiro mundo em miniatura, com vários prédios, pequenos veículos e até mesmo pessoas. É algo muito mágico se você já quis se sentir como um gigante.

Você com certeza já ouviu falar do Mini Mundo, um dos principais pontos de visitação em Gramado. Em outubro, a grande vantagem é a mesma de Snowland, você pode aproveitar a atração sem ter que encarar grandes filas.

Gramado em outubro é frio? Como é o clima e o que vestir?

Gramado é famosa por ser uma das únicas cidades brasileiras que neva. Porém, outubro é primavera e é um período mais quente.

Mas mesmo assim, é bom lembrar que a Serra Gaúcha é um local frio por natureza, mesmo em períodos mais quentes. Portanto, se você está acostumado com cidades mais quentes como São Paulo Capital, Rio de Janeiro ou cidades do Nordeste, você estará indo para um lugar bem mais frio.

Durante o mês e outubro não é necessário usar roupas pesadas ao ir para Gramado. Mas lembre-se de ir com malhas leves e calças. Não é porque você vai a Gramado durante a primavera que dá para ficar de bermuda e regata.


O que achou de Gramado em Outubro? Não esqueça de acompanhar todas as outras nossas dicas.

Por Que Reservar Conosco

O Gramado Receptivo é uma empresa local sediada e especializada na Serra Gaúcha

Das 08h às 18h você tira suas dúvidas, monta o seu roteiro e compra com profissionais especialistas na Serra Gaúcha

Você pode reservar via whats, chat, e-mail e telefone. Escolha a forma que você mais gosta

Aqui você tem os melhores preços com a garantia Gramado Receptivo e pode pagar tudo em até 10 vezes sem juros

Procura por Hotéis em Gramado?

Reserve com nossos Hotéis Parceiros e receba Ofertas Exclusivas!