Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Gramado em Março – Todo o encanto da páscoa no verão da Serra Gaúcha

Gramado em Março é uma opção mágica para você passar as férias próximas da páscoa. 

Gramado em Março

Fonte: Dicas de Gramado

Gramado é muito procurada por muitos turistas em qualquer época do ano. A cidade é maravilhosa em qualquer mês do ano, sobre isso não há dúvidas. Mas existem atividades diferentes para cada época do ano, e claro, existe também aquele precinho camarada para Você aproveitar.

Por exemplo, Gramado em Março tem muito a oferecer para os seus visitantes, mas por ser um período de baixa temporada, este é um mês excelente para conseguir hotéis com um excelente preço e também os Passeios em Gramado.

Depois da leitura deste artigo, você também pode conhecer Gramado em outras épocas do ano! 

Mas é claro que os preços dos hotéis não são a única coisa que atraem os visitantes para Gramado em Março. As muitas opções e atrações fazem de Gramado uma cidade incrível durante todo o ano. Você não precisa vir na alta temporada para realizar o sonho de desfrutar da Serra Gaúcha.

Quem está pensando em tirar férias durante em Março e Abril, pode ter a certeza de que ir até Gramado é uma opção maravilhosa.

O que esperar de Gramado em Março 

Durante este período, de março e abril, acontece a Festa da Colônia, uma das festas mais carismáticas e temáticas de Gramado, onde os visitantes podem conhecer costumes das cozinhas alemãs e italianas.

Em março também acontece a Chocofest. Nesta festa, as ruas são todas decoradas e há desfiles e chocolate em todo lugar. Um verdadeiro paraíso para quem adora esta delícia culinária.

Uma grande vantagem deste período é o fato de estarmos no verão. Nesta época, a cidade é bem florida, os passeios são agradáveis e toda a beleza natural da cidade está a sua disposição.

Para quem gosta de flores é até mais recomendado visitar Gramado durante a baixa temporada do que durante a alta.

Outra grande vantagem de Gramado em Março está no atendimento que você receberá na maioria dos lugares.

Calma! Não se assuste. Os atendentes em Gramado são todos amáveis em muito bem treinados.

Porém, durante a baixa temporada não tem tanta gente visitando a cidade. Por isso o atendimento pode ser mais personalizado e mais atencioso!

Como é o clima de Gramado em Março?

gramado em março

Fonte: vivergramado.com.br

Sempre que alguém está pensando em passar alguns dias em Gramado, a primeira coisa que vem a mente é como estará o clima da cidade durante a visita. Claro que ninguém quer acabar chegando em um dia de chuva, e perdendo dias preciosos de visitação por causa do clima.

Realmente é importante pesquisar bem antes de ir. Como já sabemos, o Verão é conhecido por ser uma estação com bastante chuvas e a Serra Gaúcha pode ser uma caixinha de surpresas.

Porém, segundo a média histórica, março é um mês que até caia uma aguinha, mas nada muito sério. É seguro planejar uma boa viagem por Gramado, mas é bom ficar de olho na previsão do tempo para os dias que você estiver por lá.

Que roupas levar para Gramado em Março?

Geralmente março é um mês mais quente em Gramado, por este motivo não é necessário levar muitos casacos ou casacos muito pesados. Leve roupas leves e tente pensar em camadas de roupas para facilitar o seu dia a dia.

Mas na dúvida, como dizem muitas mães,  sempre leve “um casaquinho”.

O que fazer em Gramado em Março?

Gramado em MarçoSe em dezembro a grande atração de Gramado é o Natal, em Março e Abril, a grande atração é a Páscoa.

Existem também outras opções típicas, como o Vindima em Bento Gonçalves, que em 2018 acontecerá durante o mês de janeiro e março.

Depois de ler continue por aqui temos mais artigos interessantes :

Páscoa em Gramado – Uma das mais belas celebrações do ano

Natal é conhecida como a Capital Nacional do Chocolate Artesanal. Ou seja, a páscoa nunca deve passar em branco por aqui. Geralmente a festa acontece durante os meses de Março e Abril, e durante esta época as ruas são decoradas com coelhinhos e ovos de páscoa.

É possível até mesmo ver alguns desfiles com vários personagens caracterizados e divertidíssimos. É um verdadeiro encanto para toda a família.

Claro, o chocolate não fica de fora, já que ele é a grande estrela da Páscoa em Gramado você poderá aproveitar muito desta deliciosa sobremesa durante o mês de março e abril.

Festa da Vindima em Bento Gonçalves

Esta festa acontece durante o período de colheita da uva. Durante este período, toda a Região de Beto Gonçalves celebra a colheita da uva. A uva é um importante produto da região, pois ela dá origem a um dos principais produtos turísticos da cidade, o vinho.

Durante este período você tem a oportunidade de conhecer todo o processo de colheita e a pisa da uva, apresentações com diversos corais típicos da região, participar de cursos de degustação de vinhos e espumantes e muito mais.

Existe muito mais para fazer em Gramado em Março. Você pode acompanhar tudo sobre as atrações da cidade em nosso guia completo sobre Gramado.

Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas

Tags: , , ,



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.

Gramado em Março - Todo o encanto da Páscoa na Serra Gaúcha