Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
PASSEIOS

Gramado em Maio – Como é o clima e o que fazer por lá!

Saiba tudo o que você pode conferir em Gramado em Maio.


Gramado em Maio

Gramado é geralmente mais frio que o resto do Brasil por dois principais motivos. Primeiro por estar localizado no Sul, em uma região mais afastada da linha de equador e pouco mais próximo da Argentina, um pais naturalmente frio. O segundo motivo para o frio de Gramado está na altura, já que locais mais altos são mais frios e a cidade está localizada em uma serra.

Mas não vá achando que a cidade não passa dos 30º C. Muito pelo contrário, é possível ter períodos de calor pela cidade que incomodariam até mesmo os mais acostumados com temperaturas mais quentes. Temperaturas de até 32º são até que comuns em determinados momentos.
Após ler este artigo, temos mais recomendações pra você:

Por isso, sempre existe a dúvida de “Qual a melhor época para ir até gramado?” A verdade é que a resposta surpreende a muitos: Qualquer época é a melhor para ir até gramado!

Tudo depende apenas das suas vontades. Gramado é sempre linda, se você quer aproveitar a cidade durante o período de alta, basta ir em julho e agosto, ou então em dezembro. Mas se você quer aproveitar uma cidade mais tranquila e mais calma, o período de baixa temporada é o ideal.

Confira tudo o que você precisa saber sobre Gramado em Maio: O que fazer em Gramado em Maio, qual é o clima da cidade durante o mês, o que vestir e tudo o que esperar deste lindo lugar!

Então venha com a gente e conheça uma das mais belas cidades do país e tudo o que você pode esperar para as suas férias de Maio em Gramado e Canela!

O que fazer em Gramado em Maio

Alpen Park Gramado em Maio

Maio é um mês de baixa temporada, portanto, é ideal para quem quer evitar toda a correria e multidões encontradas durante os períodos maus tumultuados, como é o caso do período de inverno e durante o Natal.

Existem muitas opções de Passeios em Gramado durante o mês de maio. Confira algumas das melhores opções.

A Festa da Colonia em Gramado

Este é um evento que acontece normalmente no mês de maio. É uma deliciosa feira onde os produtos da região demonstram todos os seus produtos, todos vindos da zona rural da cidade.

Ou seja, se você gosta de produtos fresquinhos, vindos diretos de fazendas tradicionais, você não pode deixar de aproveitar esta maravilhosa festa.

Além da festa da Colonia, maio em Gramado é um mês muito agitado, contando com diversos outros encontros, festivais e congressos para vários segmentos.

Outro evento muito interessante de Gramado em Maio, é a festa de Nossa Senhora de Caravaggio, uma das mais importantes datas religiosas do Estado. A festa acontece em Canela e atende vários fieis. É uma festa ideal para quem tem devoção a religião católica.

Alpen Park em Maio

Alpen Park

Você também pode desfrutar do Alpen Park, uma das melhores opções para quem quer se divertir com toda a família e até mesmo em grupos de amigos.

O Aplen Park fica localizado em Canela e foi completamente desenhado para oferecer muita diversão para pessoas de qualquer idade, além de trazer muita emoção e adrenalina para quem gosta de experiências únicas.

Por lá você encontra:

  • Treno
  • Super Salto
  • Escalada
  • Tirolesa
  • Arborismo

Temos um conteúdo sobre o Alpen Park para Você em nosso Blog!

Belvedere Vale do Quilombo

O Belvedere Vale do Quilombo é uma excelente atração para se fazer em Gramado em Maio. Como maio é um mês não tão quente, mas também não é tão frio, é possível conseguir visitar o Vale do Quilombo sem sofrer muito com o clima do ambiente aberto.

Portanto, se você ama a natureza e vai para Gramado em Maio, esta é uma das melhores opções.

Lembrando que também temos um texto completinho para Você acompanhar!

Parque Terra Mágica Florybal

Se você está indo até Gramado com seus filhos e quer que que as crianças tenham uma experiência única e inesquecível. O Parque Terra Mágica Florybal foi inaugurado em 2011 e desde então ficou extremamente conhecido por suas estatuas gigantes e temática maravilhosa;

O Parque Terra Mágica Florybal remete seus visitantes à época da pré-história, e todo o ambiente está cercado dessa magia em seus quase 70 mil metros de área verde.

Prepare-se para encontrar estruturas que vão espantar não só seus filhos, mas você também. Se você gostava de dinossauros e toda a magia dos mundos fantasiosos de Hollywood, este é um excelente passeio.

Confira o nosso post completo sobre o Parque Terra Mágica.

Qual o clima de Gramado em Maio – O que vestir durante este período?

Gramado em Maio é um dos períodos de baixa temporada, trazendo excelentes opções para os turistas. Se você está pensando em conhecer a Serra Gaúcha em Maio, saiba que está escolhendo uma das melhores datas para visitar a cidade.

Gramado em Maio possui um clima ideal para qualquer pessoa.

Maio é o auge do outono, com um clima não muito quente, porém antes do frio severo de junho, julho e agosto. Ou seja, se você está procurando um clima ameno, Maio é o mês certo para visitar Gramado!

Porém, é difícil dizer com certeza sobre o clima de Gramado em uma data específica. O estado do Rio Grande do Sul tem um clima imprevisível, sempre dependendo de frentes frias e quentes que vêm da Argentina.

Portanto, é possível fazer um friozão em Maio, assim como é possível que o termômetro passe dos 30 graus.

A melhor coisa a se fazer é levar roupas para os dois tipos de clima, sem exagerar para nenhum lado. Não precisa levar casos para fio extremo, com várias camadas e capuz, mas também não leve bermudas e camisas regatas.

Não se preocupe! Caso você precise comprar algumas roupas, a cidade de Nova Petrópolis, pertinho de Gramado, possui excelentes opções e com ótimos preços.


O que achou de Gramado durante o mês de Maio? Ainda tem muito o que você pode conferir sobre Gramado e Canela no nosso Blog. 

Publicações Relacionadas



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Leave a Reply