Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
PASSEIOS

Gramado em Junho: Clima Europeu no Brasil! 

Gramado em Junho, conheça a cidade em seu período mais famoso. 

Gramado em Junho
Foto de Cláudio Brandão Ribeiro

Feche os olhos e se imagine no friozinho da montanha. Pense agora no calor da lareira e na fartura da mesa cheia de vinhos, doces e queijos…

Sim, você está em Gramado, a famosa cidade dos meses de inverno do Brasil, que recebe cerca de seis milhões de turistas por ano.

Após acompanhar este artigo, conheça também: 

Localizada na Região das Hortênsias da Serra Gaúcha, foi lá que chegaram os primeiros alemães, vindos de Caxias do Sul, em 1873, para dar alma de cidade europeia às serras gaúchas.

E não é que deu certo? Os pontos turísticos não nos deixam mentir. A cidade de 237 km² de extensão parece um pedaço da Alemanha ou até mesmo da Itália.

A presença, em diversos pontos da região sul do Brasil, de imigrantes, que foram constituindo colônias em várias cidades fez de Gramado essa realidade: uma mistura de Brasil e Europa.

Rodeada por montanhas e araucárias, Gramado é um misto de harmonia e aconchego.

Não é à toa que é considerada pelo Ministério do Turismo “modelo em gestão e referência no turismo nacional”.

A cidade que parece vilarejo, mas tem infraestrutura de cidade grande, já foi premiada como Melhor Destino de Inverno do Brasil em 2010, 2011 e 2012, e de Melhor Cidade Turística do Brasil em 2011 e 2012, pela Revista Viagem e Turismo.

Parte do prestígio de Gramado nasceu graças ao inverno junino. Afinal, junho é, de fato, o mês escolhido por grande parte dos viajantes que querem conhecer Gramado.

O clima de Gramado em junho

gramado em junho
Fonte: gramado.blog.br

O Rio Grande do Sul é um dos estados brasileiros com maior distinção entre as quatro estações do ano, onde ocorrem grandes diferenças sazonais, com significativas oscilações relacionadas ao clima, temperatura e umidade nas diferentes regiões.

Em Gramado, a estação marcante é o inverno, durante o mês de junho, com temperaturas mínimas médias de 8ºC e máximas médias de 17ºC.

As frentes frias colaboram para a queda da temperatura. Geadas não são raras nessa época do ano.

As precipitações são frequentes, com médias menores no período entre abril e junho. Ou seja, em junho, os viajantes não serão muito incomodados pelas chuvas.

http://www.rs.gov.br/inicial

A gastronomia de Gramado em Junho

gramado em junho
Fonte: diverge.com.br

Pratos fartos não faltam na cidade. Aqueles que chegam sedentes por fondue devem correr para o Le Chalet de La Fondue (Avenida das Hortênsias, 1297, Centro) ou para o Belle du Valais (Avenida das Hortênsias, 1432, Centro). Casas refinadas com ambientes aconchegantes.

NOSSAS SUGESTÕES DE RESTAURANTES

  • Os que preferem massa podem se esbaldar na Cantina Pastaciutta (Avenida Borges de Medeiros, 2083, Centro), casa rústica de massas, filés e frangos.
  • Falando em casas, merece ser lembrado o charmoso Josephina Café (Rua Pedro Benetti, 22, Centro).
  • Os apaixonados por carnes não podem perder o restaurante El Fuego (Rua Garibaldi, 20, Centro). A variedade impressiona: serve carnes, vinhos, fondue e feijoada.
  • A sobremesa fica por conta do Bela Vista (Avenida das Hortênsias, 3500, Centro) e seu deliciosíssimo café colonial. Outra boa pedida são os doces da Casa da Velha Bruxa (Avenida Borges de Medeiros, 2738, Centro).
  • A famosa pizzaria é a Cara De Mau Pizzeria (Rua Cel. João Corrêa, 432, Centro) totalmente caracterizada pelo tema “piratas”. Por lá, prepare-se para experimentar nada menos que 90 variedades de pizzas.
  • Para finalizar com chave de ouro, agora é a vez da cozinha germânica. O Fritz Haus (Avenida Borges de Medeiros, 2727, Centro) representa a gastronomia internacional em Gramado.

Com 50 tipos de pratos, está localizado bem no centro de Gramado e tem capacidade para 160 pessoas; ou seja, se está em grupo, siga para lá.

O Chalés das Montanhas: Ótima Opção de Hospedagem 

Gramado em Junho
A Pousada Chalés da Montanha é uma das melhores opções de hospedagem na Serra Gaúcha. / Fonte: booking.com

O título acima une duas palavras que nos parece fundamentais para entender o que é Gramado.

Verdade: estamos nas montanhas, a 855 metros acima do mar. Verdade: a arquitetura da cidade só nos lembra os chalés suíços.

É, precisamente, na Pousada Chalés da Montanha que se tem “o jeito Gramado de ser”. Montanha? Tem. Áreas verdes? Tem. Cara de Suíça? Tem. Café colonial? Isso, sim, é que é dá água na boca.

Bolos, doces, pães, geleia, queijos e põe mais itens na bandeja. O café da manhã caprichado da Pousada Chalés da Montanha cai bem. É justo dizer que se trata do melhor lugar para se hospedar e se esbaldar nas comidinhas.

É rústico por fora e luxuoso por dentro e fica a três quilômetros do centro de Gramado. Da pousada, você chega rapidinho para admirar as miniaturas de edifícios famosos no Mini Mundo, que fica a 12 minutos de carro do Chalé da Montanha. Para o Palácio dos Festivais, a Vila dos Papai Noel e o Museu de Cera, o tempo de deslocamento é até menor.

A pousada é puro sossego. Dispõe de passeio a cavalo, trilhas ecológicas, área para piquenique, pesca esportiva e bicicletas para passeios. O atendimento da Pousada Chalés da Montanha é nota dez, e o café da manhã excepcional.

A pousada oferece transfer para o aeroporto, estacionamento gratuito, WiFi gratuito, quartos para famílias e quartos para não fumantes. Há, também, serviços como lavanderia e aluguel de carros.


Que tal Gramado em Junho? Deixe seus comentários! Acompanhe nossas publicações e não se esqueça de dar uma olhada nos Melhores Passeios de Gramado! 

Publicações Relacionadas



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!