gramado em junho

Gramado em Julho

Venha Curtir o Clima do Inverno, e Aproveitar Lindos Dias Frios em Gramado em Julho

Você vai viajar para Gramado em julho? Veja tudo que você pode aproveitar por lá.

Férias de meio de ano, e vontade de curtir o friozinho do inverno em um lugar diferente? A melhor opção para quem deseja aproveitar o frio em uma viagem é ir para Gramado!

A Serra Gaúcha é linda, cheia de encantos e um lugar ideal para o inverno.

Gramado e Canela tem uma arquitetura e raízes europeias muito fortes, além do frio intenso que faz por lá no meio do ano.

São muitas opções de passeios e pontos turísticos para você aproveitar durante sua viagem.

O Clima de Gramado em Julho

Gramado é muito conhecida pelo seu inverno rigoroso e aconchegante e o destino favorito dos amantes do frio, atraindo vários nessa época do ano.

A cidade soube aproveitar essa fama e investir em um turismo de qualidade para esse período.

Festivais de inverno, restaurantes românticos a luz de velas, vinhos artesanais, hotéis luxuosos ou pousadas aconchegantes com ares de casa de vó, tudo para intensificar a experiência da visita à Europa brasileira.

O que levar na mala?

As temperaturas são muito baixas, podendo chegar a zero graus ou menos, com geadas frequentes durante essa época do ano, podendo até nevar, ou seja, é preciso estar preparado.

Não deixe de levar na mala roupas mais amenas, para o caso de fazer passeios demorados durante o dia, em locais aquecidos, mas levar um bom casaco é primordial, além de meias ou até mesmo luvas.

Você pode investir em uma blusa térmica, casacos e sobretudos de boa qualidade e hidratante para não ficar com a pele ressecada pelo frio.

O que visitar em Gramado em Julho?

Tanto Gramado quanto Canela possuem muitas opções de passeios, paisagens inesquecíveis e atrações diversas.

Depende do tempo disponível da sua viagem e do que pretende encaixar no seu roteiro.

O que fazer em Gramado em Julho

Snowland

Caso você não consiga dar a sorte de pegar neve em Gramado, nada te impede de aproveitá-la na Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas.

O parque climatizado oferece vários esportes e atividades na neve, como snowboard, patinação no gelo e muita diversão para crianças e adultos.

Além de ter mais dicas sobre como aproveitar o friozinho de Gramado, você também pode querer conferir: 

Lago Negro

Paisagem icônica de Gramado, o Lago Negro é um lugar lindo para curtir um dia frio.

As flores coloridas não são tão abundantes ao redor do lago nessa época do ano, porém o verde fosco e as águas cor de esmeralda oferecem a paisagem de inverno perfeita.

O Lago Negro é imperdível e merece a sua visita.

Passeio de pedalinho, árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha, trilhas e muita beleza ao entardecer.

Aldeia do Papai Noel

Julho ainda é bem longe do natal, mas para a alegria dos visitantes, a Aldeia do Papai Noel fica aberta o ano todo!

Gramado tem o clima ideal de natal, é uma cidade nacionalmente conhecida pelo seu Natal Luz, então por que não aproveitar e curtir um pouco dessa magia, mesmo fora de época?

O friozinho de meio do ano dá à aldeia um clima de natal europeu, que combina perfeitamente com a casa de estilo bávaro, as réplicas de animais típicos na Europa e todos os arredores desse parque encantador.

Além desses, existem muitos outros passeios que duram o dia inteiro e levam até os vinhedos da Serra Gaúcha, mostram mais sobre a cultura local e suas raízes alemãs e italianas.

Por se tratar de uma época de alta temporada é importante se informar a respeito dos passeios e optar por quais deseja incluir no roteiro para reservar com antecedência!

Onde comer em Gramado no inverno?

Gramado é o lugar certo para uma boa refeição de inverno, tanto de dia quanto de noite.

A gastronomia local é muito rica e os ambientes dos restaurantes são a cereja do bolo para os lindos dias frios que fazem na cidade.

Casa das Sopas

Nada melhor do que um caldo ou sopa para aquecer um dia frio.

Esse restaurante oferece um buffet de salada e sopas deliciosas e variadas, além de contar com serviço de transfer sem custo adicional, desde que o visitante esteja hospedado em Gramado.

O ambiente remete a conforto.

Sabor de Famille

Assim como muitos outros restaurantes locais, o Sabor de Famille serve a tradicional sequência de fondue.

O fondue de Gramado é tão famoso e adorado que se tornou quase um cartão postal da cidade.

A sequência de fondue inicia com um delicioso fondue de queijos, acompanhado geralmente de pãezinhos, batatas cozidas, brócolis e goiabada.

Em seguida, o fondue de carne, com uma chapa de pedra à mesa e molhos variados, como vinagrete, molho de alho, chimi churri, molho de mostarda, rosê, entre outros.

Para finalizar, o fondue de chocolate, feito com o tradicional chocolate de Gramado, acompanhado de frutas da época.

Comer fondue em Gramado é uma experiência completa: além da gastronômica, todo o ambiente contribui para a refeição.

Geralmente iluminação à luz de velas, lareira, móveis rústicos e um bom vinho a disposição.

Casa da Velha Bruxa

Se quiser provar uma sobremesa incrível ou provar o melhor chocolate quente da cidade, faça uma visita à tradicional Casa da Velha Bruxa, bem pertinho da Rua Coberta.

A lanchonete é um ícone na cidade, muito conhecida principalmente pelos seus doces. Vale uma visita, ainda que seja para tomar um cafezinho durante um passeio a tarde.

O ambiente é bastante agradável.

Gramado tem vastas opções de restaurantes, cafés e lanchonetes e muitos pratos que você não pode deixar de experimentar.

Faça um favor a si mesmo e tome um bom café colonial em uma de suas manhãs na cidade, vá a uma sequência de fondue no jantar e visite as lojinhas de chocolates que estão espalhadas pelas ruas.

Onde se hospedar?

Caso esteja planejando visitar Gramado no inverno, é interessante investir em uma hospedagem bem localizada, afinal, você não quer andar muito pelo frio.

O hotel Sky oferece uma excelente localização, além de um serviço impecável que rende uma avaliação muito positiva dos hóspedes que o escolhem.

gramado em julho

O Hotel Sky é uma das melhores opções de hospedagem para quem vai à Gramado. / fonte: http://hotelskygramado.blogspot.com.br

Além disso, os quartos possuem calefação, um item primordial para quem visita Gramado em julho.

A cidade também conta com boas pousadas na região central e arredores, como o Chalé das Montanhas, com uma ambientação dos sonhos, com cara de chalé suíço e tudo a ver com o inverno.

A hospedagem é o plano de fundo da sua viagem, então escolha com carinho, e assim com os passeios, reserve com antecedência!

Para mais dicas do que fazer em Gramado em Julho, assim como durante todo o ano, não deixe de seguir as nossas redes sociais.

Por Que Reservar Conosco

O Gramado Receptivo é uma empresa local sediada e especializada na Serra Gaúcha

Das 08h às 18h você tira suas dúvidas, monta o seu roteiro e compra com profissionais especialistas na Serra Gaúcha

Você pode reservar via whats, chat, e-mail e telefone. Escolha a forma que você mais gosta

Aqui você tem os melhores preços com a garantia Gramado Receptivo e pode pagar tudo em até 10 vezes sem juros

Procura por Hotéis em Gramado?

Reserve com nossos Hotéis Parceiros e receba Ofertas Exclusivas!