Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Gramado em Agosto: Tudo o que você precisa saber sobre a serra gaúcha durante o mês

Gramado Durante o festival de cinema. Fonte: Feevale

Entre os meses de junho e setembro, o hemisfério sul está passando pelo período de inverno. É durante este período que as visitas a Gramado ficam com a corda toda. Gramado em Agosto é uma cidade fria, com clima europeu e a presença de muitos turistas.

Conheça também:

Se você quer aproveitar todo o clima da Europa, mas não quer sair do nosso belo país, aproveite para curtir Gramado em Agosto.

Durante este período, a cidade está com todo o seu charme em alta. Mas não é só de frio que Gramado vive, durante o mês de agosto, também acontece um dos principais eventos da cidade: O Festival de Cinema de Gramado.

Existe muito o que fazer em Gramado durante o mês de Agosto. A cidade está pronta para atender a todos os tipos de gosto.

Gramado em agosto: O que Fazer e o que ver?

Agosto em Gramado é ainda considerado um período temporada comum. Portanto, não existe tanta concorrência pelos passeios e por reversas de hospedagem como há nos meses de Dezembro, Junho e Julho.

Isso quer dizer que é possível encontrar alguns descontos em certas hospedagens, além de evitar um pouco as filas encontradas nas atrações mais tradicionais da cidade.

Festival de Cinema de Gramado

Quem vai a Gramado em agosto não pode deixar de acompanhar um dos principais eventos do cinema brasileiro.

O festival, criado em 1973, acontece todo ano e atualmente é considerado um dos eventos mais importantes para o cenário cinematográfico brasileiro. Quando o mês de agosto vai chegando em Gramado, as pessoas já começam a especular quem serão os vencedores.

O Festival de Cinema de Gramado também é interessante por ter suas exibições abertas ao público, além de que é possível ver algumas celebridades andando pelo tapete vermelho

O festival já tem mais de 45 edições e desde sua criação passou a ser uma grande referência no cinema nacional e internacional. Trazendo cineastas, atores e atrizes de vários países da américa latina.

O grande astro do festival é o Kikito, o deus do riso, uma simpática figura que é entregue para todos os vencedores. Mesmo sendo menor que Cannes e a Premiação da Academia de Hollywood, o troféu Kikito é cobiçado por grandes nomes da indústria do cinema.

Se você é um amante do cinema. Gramado em agosto é sem dúvida nenhuma um dos melhores pontos turísticos em todo o Brasil!

Gramado Cine Vídeo

Em paralelo ao Festival de Cinema, em Gramado acontece o Gramado Cine Vídeo, um festival de curta-metragem universitário e independente. O Gramado Cine Vídeo é considerado um dos principais festivais do gênero no Brasil, sendo uma das principais janelas de exposição de aspirantes a cineastas do Brasil e alguns outros países da América do Sul.

Durante o festival é possível encontrar produtores indies de vários estados do Brasil, principalmente São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Tocantins, Amazonas, Goiás, Pará, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Além de produtores de países vizinhos ao Brasil.

Mais atrações em Gramado em Agosto

Além dos festivais que acontecem durante todo o ano, você também pode curtir atrações atemporais da cidade. Em Gramado, tudo fica mais gostoso com o friozinho típico da Serra Gaúcha.

Mundo do Chocolate

mundo do chocolate

Cristo Redento feito completamente de chocolate / Fonte: necessairenamala.com.br

Comer chocolate durante o frio é realmente uma delícia, não é mesmo? Que tal então entrar em um verdadeiro mundo de chocolate em Gramado?

Em Gramado você encontra o Mundo do Chocolate, um museu com várias estátuas feitas de chocolate e em tamanhos espantosos. Você encontra monumentos famosos, estatuas, ícones da cultura pop e muito mais!

Ah, e não é só isso, ao final do passeio no Mundo do Chocolate, você ainda pode aproveitar uma deliciosa degustação de chocolates. Não tem como perder, não é mesmo?

Museu de cera Dreamland

dreamland museu de cera

Myke Tyson é um dos representantes dos astros internacionais. / Fonte: vidadeturista.com

Já imaginou ficar pertinho dos grandes astros do cinema, dos maiores esportistas do mundo e de vários ícones da cultura pop? No museu de Cera Dreamland é possível!

Inaugurado em 2009, o Dreamland foi o primeiro museu de cera da América Lática, seguindo os padrões do mundialmente famoso Madame Tussauds.

Por lá, você encontra grandes nomes no esporte, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Nomes como Mike Tyson, Ronaldinho Gaúcho e Ayrton Senna são bem famosos por lá.

Para as crianças, e para os adultos que ainda não crianças e coração, é possível encontrar figuras de Toy Story, ver o Harry Potter de pertinho e até mesmo conhecer o lendário Polegar Vermelho, o Chapolin Colorado!

Existem muitas outras atrações que você pode fazer no frio de Agosto de Gramado. Quer conhecer todas elas? Acompanhe todos os nossos guias sobre a cidade de Gramado e Canela.

Qual o clima de Gramado em Agosto?

Gramado em Agosto

Gramado em Agosto de 2013- Fonte: Youtube

Como dissemos, agosto ainda é inverno e portanto, é frio em Gramado. Infelizmente, não há como saber exatamente o clima que estará no mês. Mas a média fica entre os 7 e 17 graus. Para padrões brasileiros, isso é bem frio.

Quem vai para Gramado em Agosto e quer aproveitar o frio não tem com o que se preocupar, o clima vai estar muito favorável para Você!

Quando neva em Gramado?

Uma das grandes preocupações de quem vai para Gramado é poder ver a neve caindo. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, este não é um evento tão comum e é muito difícil de ser previsto.

Durante os meses de Julho e Agosto, é possível que haja fortes geadas, mas nada garante que vai realmente nevar.

O melhor de tudo é torcer. Mas uma aposta segura é tentar ir durante Julho e Agosto, por serem meses mas frios e consequentemente a chance de nevar é maior. Mas como dissemos, não existe data ou dia certo.

Por exemplo, em 2013 houve uma nevasca em Gramado que pegou todo mundo de surpreso e até atrapalhou muitos serviços. Não dá para saber, o jeito é confiar na sorte!

Oque vestir em Gramado em Agosto?

Se você vem de um estado mais quente, prepare-se para bastante frio. Quem não está acostumado com o frio europeu da cidade precisa se agasalhar bem. Como dissemos, pode até mesmo gear.


Gostou do conteúdo que preparamos para você? Você pode conhecer muito mais com os nossos Guias Sobre a Serra Gaúcha. 

Ficou com alguma dúvida ou quer sugerir algo? Deixe o seu comentário logo abaixo. Vamos adorar te responder! 

Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas

Tags: , ,



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.

Gramado em Agosto: Tudo o que você precisa saber Aqui