Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
PASSEIOS

Gramado em Abril – Conheça todas as vantagens da Baixa temporada em Gramado! 

Conheça o que você pode encontrar em Gramado em Abril!

Gramado em Abril
Em Abril os vinhedos são excelentes opções.

Gramado está sempre pronta para receber todos os turistas que chegam em busca de seus encantos, seja em qual época do ano estiver!

Por ser uma cidade com o turismo bastante acalorado, durante todos os meses do ano os passeios acontecem, podendo ficar pausados apenas em dias de mau tempo, que costuma acontecer no inverno.

Conheça mais sobre a cidade! 

A cidade se mantém charmosa de janeiro a janeiro, sendo que cada mês tem a sua particularidade e charme especial.

Não desista de visitar a Serra Gaúcha por ser baixa temporada. O mês de abril certamente reserva boas surpresas para você. Essa época deixa a natureza local deslumbrante, além de oferecer uma melhor oportunidade de reservar passagens e hospedagem com menor custo.

Em períodos de baixa temporada, como abril em Gramado, também dá pra curtir os pontos turísticos mais vazios, tal como os passeios.

Visitando Gramado no Outono

O outono tem início em março, e em abril a estação já está bem acentuada na cidade, com aquele cenário característico e com toda a beleza que Gramado tem direito!

Espere árvores com folhas pálidas e galhos nus, folhas amarelas caídas pelas ruas charmosas, oferecendo ares bucólicos que arrancam suspiros de cada visitante.

O charme de Gramado, inquestionável em qualquer época do ano, fica ainda mais pitoresco no outono.

Faz frio em Gramado em abril?

gramado em abril

Embora não seja uma visita à cidade no inverno, quando as temperaturas baixam pra valer, é bom se precaver para dias mais gelados, afinal, é uma viagem serrana.

Quando o verão se vai, as temperaturas começam a cair e se estabilizar mais baixas, especialmente ao anoitecer em Gramado.

Abril é um mês de transição entre outono e inverno, e a temperatura média do mês costuma estar perto dos 15ºC. Nada muito intimidador, mas prepare um bom casaco para enfrentar a noite com neblina.

As temperaturas máximas para esse mês costumam ficar próximas aos 25º, ou seja, é bastante improvável que você consiga pegar um calorão por lá. No mês de março, um pouco antes, a cidade já registrou máxima de 31º, o que não é comum.

O que levar na mala para visitar Gramado em abril?

Sempre que for visitar Gramado, ainda que no verão, inclua ao menos um casaco na arrumação da mala. A noite na Serra Gaúcha tende a vir com quedas de temperatura, e em abril isso é ainda mais acentuado.

O clima é variável, então coloque opções razoáveis e simples na sua arrumação: calça jeans, camisetas de manga curta, camisetas de manga comprida, casaco.

Não há necessidade de se preparar para um frio muito intenso como ocorre no inverno, com luvas e cachecóis, mas não deixe de investir em um agasalho.

Não deixe de separar blusas de manga curta para durante o dia, caso saia sol, e nem de levar tênis e outros itens que garantam o seu conforto em passeios de longa duração.

O que fazer na cidade em Abril?

Quando pensa em Gramado, o turista logo lembra do famoso Natal Luz, as ruas enfeitadas, os desfiles temáticos e todo aquele evento maravilhoso. Alguns outros pensam no inverno rigoroso ou no festival de cinema que chama visitantes de todo o Brasil.

Como em Abril não está ocorrendo nenhum desses eventos, algumas pessoas ficam desanimadas, pensando que não vão conseguir curtir o melhor de Gramado fora dessas datas, mas não se engane: atrações não irão faltar para você curtir a sua experiência ao máximo!

Tanto Gramado quanto Canela investem muito em seu turismo e na satisfação dos visitantes que recebem durante todo o ano. Os turistas que chegam à Serra Gaúcha sempre encontram eventos da época, os mesmos passeios tradicionais de sempre e, é claro, a beleza exuberante do lugar.

O que você não pode deixar de visitar em Gramado em abril

Mini Mundo

gramado em Abril
No Mini Mundo você viaja por todo o planeta em forma de miniatura. / Fonte: viagemeturismo.abril.com.br

Uma das atrações mais tradicionais da cidade, o mini mundo retrata com réplicas perfeitas e detalhadas diversas construções icônicas que estão espalhadas pelo mundo.

Além disso, as cidades estão povoadas por pessoas, carros, árvores e cenários cativantes.

Lago Negro

Gramado em Abril
Os arredores do Lago Negro / Fonte: viagemeviagens.com

Um dos pontos fortes da natureza de Gramado, esse cenário é cartão postal da cidade. O Lago Negro é de uma beleza única.

São pelas águas escuras desse lago que passeiam os famosos pedalinhos que os turistas veem pelas fotos, antes mesmo de chegarem à cidade!

Rodeado de árvores alemãs, o lago desperta a atenção dos visitantes que desejam fazer uma caminhada, um piquenique, trilhas pela região ou mesmo sentar e apreciar a vista.

DreamLand

dreamland museu de cera
Harry Potter está presente para o delírio da garotada. / Fonte: viagememcena.com

Você certamente já ouviu falar do tradicional museu de cera de Gramado. Esse passeio divertido pode ser feito em diversos horários do seu dia e render registros inesquecíveis da sua viagem.

Você pode apreciar de perto as réplicas super bem feitas, além de tirar fotos suas com representações de grandes ídolos, como Michael Jackson.

Vale do Quilombo

pontos turísticos de gramado vale do quilombo
Vale do Quilombo / fonte: gazetadopovo.com.br

A mais bonita vista da Serra Gaúcha, que pode ser contemplada em poucos minutos!

É isso mesmo, não tem horário certo para visitar o Vale do Quilombo, embora seja muito provável que você acabe resolvendo gastar um tempinho extra por lá.

O mirante está localizada bem entre Gramado e Canela, na Avenida das Hortênsias, e oferece uma vista panorâmica e deslumbrante da serra Rio Grandense, com vislumbres da mata nativa.

Em dias sem neblina a visão fica mais nítida, o que é mais comum em abril do que no inverno.

É bem fácil chegar ao mirante, você pode pedir um carro até lá ou mesmo caminhar, já que não é longe do centro. Não deixe de aproveitar a paisagem para fotografar e levar com você o registro dessa paisagem inesquecível.

Onde se hospedar em Gramado em abril?

O ideal é sempre priorizar a região central. Como em abril ainda não é alta temporada, não é difícil encontrar vagas em bons hotéis do centro, com excelente custo benefício.

Avalie o tipo de hospedagem que você busca, procure avaliações anteriores de hóspedes que já estiveram ali e encontre o que for mais acessível para você e sua família.

As vantagens de ir a Gramado durante a baixa temporada

Visitando Gramado em abril, você tem a vantagem de encontrar uma cidade mais sossegada, sem aglomeração de turistas pelas ruas, eventos e passeios.

Dessa forma dá para curtir com mais tranquilidade as ruazinhas charmosas, as construções antigas, além de visitar os maravilhosos restaurantes sem fila de espera.

Publicações Relacionadas



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!