Televendas: (54) 3421-2300
Whatsapp: (54) 99107-1264
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Espetáculo Korvatunturi um dos eventos mais aguardados de Gramado 

Conheça o Espetáculo Korvatunturi e seus encantos! 

Espetáculo Korvatunturi

Espetáculo Korvatunturi Fonte: Mapa do Mundo

Gramado respira o Natal. É assim desde 1986, quando, na gestão do prefeito Pedro Bertolucci, a cidade passou a promover o famosíssimo Natal Luz, do qual muitos ouvem falar.

Afinal, trata-se do maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo.

Depois deste artigo, veja também!

Durante a programação intensa do Natal Luz, turistas tomam as ruas de Gramado e todas as atrações da cidade se concentram na festa natalina.

Entre as dezenas de espetáculos do gênero, um dos mais tradicionais é o espetáculo Korvatunturi. Os fãs do Natal Luz confirmam: o Korvatunturi é memorável.

Esse frisson em torno do Korvatunturi tem explicação. Diz a lenda que é na região da montanha Korvatunturi que está localizada a casa na qual teria vivido o original Papai Noel.

Além da beleza singular da região, diz-se que São Nicolau, o Papai Noel, ainda vive e reside por lá com sua esposa e incontáveis renas voadoras.

Esse lugar existe, sim, e fica na região da Lapônia no extremo norte da Finlândia.

O país, que já é cheio de encantamentos, também abriga a região mística de Korvatunturi, na qual se inspira o lendário espetáculo de Gramado.

A Lapônia fica distante. Faz fronteira com Suécia, Rússia e Noruega. Para chegar lá é necessário voar 11 horas até Paris e mais quatro horas de voos.

Ou seja, praticamente, um dia e meio de deslocamento…

Com toda a atmosfera finlandesa, o Espetáculo Korvatunturi traz a Lapônia – e suas lendas – para Gramado, esse recanto mágico da Serra Gaúcha.

A melhor parte: não seria necessário viajar longas horas para isso ou mesmo enfrentar gélidas temperaturas.

Sobre o Espetáculo Korvatunturi

Espetáculo Korvatunturi

Fonte: Qual Viajem

“Um espetáculo surpreendente do início ao fim”, a crítica atesta. O espetáculo narra a verdadeira origem do Natal. Mescla dança, teatro, atrações de circo e canto em apresentações desde 2012.

É uma mistura de show de música, de interpretação e de coreografia em surpreendentes cenários.

E o turista mais sortudo ainda tem a chance de tropeçar nas ruas com shows curtos do espetáculo, que podem acontecer – sem avisar! – nas ruas da cidade.

Com uma hora de duração, o espetáculo natalino Korvatunturi é uma referência ao nome da montanha que fica na Lapônia.

Existe uma lenda que diz que aos pés dessa montanha há um mundo mágico e místico jamais visto por nenhum humano, e que ali vive o Papai Noel.

Não dá para duvidar das lendas do Natal depois de assistir a uma das obras-primas de Gramado.

Ele representa a cultura natalina – e finlandesa – em terras brasileiras.

Conheça quem faz o Espetáculo Korvatunturi

Espetáculo Korvatunturi

Fonte: Bela Viagem

A K Entretenimento e a D’arte Multiarte são os realizadores do espetáculo Korvatunturi ou Montanha da Orelha, em finlandês.

A experiência de Luciano Peccin como criador do Natal Luz somada à direção artística de Rodrigo Cadorin, ao lado de outros nomes do mercado do entretenimento, pulsam corações no espetáculo.

Os produtores orgulham-se de ter levado mais de meio milhão de espectadores ao longo de cinco anos – o que corresponde ao tempo que o espetáculo está em cartaz.

Somam-se, no total, 10 temporadas com trilha sonora original e 41 profissionais envolvidos por sessão. 

Chama a atenção os figurinos inspirados em marionetes. A criação ficou por conta do sofisticado trabalho artesanal da artista plástica alemã Maximiliane Kiermeier.

Foi nas mãos de Maximiliane Kiermeier que marionetes ganharam vida.

Ela descobriu despretensiosamente, na década de 1980, títeres em cordas como objetos de arte e passou a fazer marionetes de acordo com sua imaginação.

Recomendações sobre o Korvatunturi

Esse é o único espetáculo do gênero no Brasil e o primeiro permanente de Gramado, o que lhe rendeu, por quatro vezes, o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Pouco perde para espetáculos do reconhecido Cirque du Soleil. Trata-se de um dos maiores espetáculos do roteiro turístico e das diversões da noite da cidade e diferencia Gramado dos destinos concorrentes no Brasil.

Quando assistir o Espetáculo Korvatunturi

A temporada 2018 do Espetáculo Korvatunturi começa no dia 24 de março. As apresentações acontecem nos finais de semana.

O Espetáculo Korvatunturi é exibido na Rua São Pedro, 663, no Espaço Cultural FAURGS, em Gramado. Mais informações: (54) 3295-7563.

 

Como comprar

 

A venda de ingressos está disponível em https://www.korvatunturi.com.br/.

Compartilhar é se importar! 😀


Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.

Espetáculo Korvatunturi um dos eventos mais aguardados de Gramado